Entrega cênica

Carol Abras interpretará jovem problemática e viciada em drogas, na nova novela das nove ‘Avenida Brasil’ que estreou nesta segunda-feira (26).

Em sua estreia no horário nobre, Carol Abras está preparada para viver a personagem Begônia, uma viciada em drogas, em ‘Avenida Brasil’, nova novela das nove na Globo. Na trama de João Emanuel Carneiro, Begônia é irmã adotiva de Nina, interpretada por Débora Falabella, e uma jovem muito problemática. O drama da garota só aumenta quando a irmã anuncia seu retorno ao Brasil. Para compor a personagem, Carol frequentou reuniões dos Narcóticos Anônimos, visitou clínicas de reabilitação e conversou com jovens com um perfil parecido com o de Begôna. "É um universo muito diferente. Eu ficava mais de ouvinte, observava. Foi um processo valioso e um grande aprendizado", garante. Sobre o fato de fazer sua primeira novela das nove, Carol explica que o tradicional "friozinho na barriga" se faz presente, assim como em todo início de projeto. "Mas, depois de um tempo, a coisa flui quando entro na ‘onda’ da personagem", define.

Volta às origens
O ‘Casseta & Planeta Vai Fundo’ estreia na próxima sexta, depois do ‘Globo Repórter’. Nesta temporada, o programa será ambientado, principalmente, nas ruas. "A nossa origem é fazer o programa na rua. Costumávamos fazer isso quando o programa era mensal. Ali, você está mais exposto a uma piada e aos encontros. No estúdio, é tudo muito controlado, com figurantes e roteiro. A ideia é estarmos mais fora do que no estúdio, pois nos dá um retorno legal e nos traz de volta a origem do programa", defende Claudio Manoel, autor e diretor-geral da produção. A cada episódio, serão abordados temas como amor, celebridades, ecologia e maracutaia, entre outros. A narração de Paulo Bonfá e os novatos Miá Mello, Maria Melilo e Gustavo Mendes completam a trupe liderada por Claudio Manoel, Hélio De La Peña, Marcelo Madureira, Beto Silva, Hubert e Reinaldo.


A melhor foto

Ana Hickmann está cotada para apresentar o ‘Brazil’s Next Top Model’, "reality show" dentro do dominical ‘Tudo É Possível’, da Record. Além da loura, Ticiane Ribeiro também participará da produção como recrutadora das candidatas a modelo pelas capitais brasileiras e também atuará como uma das juradas do programa. A ideia é que Ana abra as portas de sua casa para receber as moças e lá mesmo aconteçam as provas fotográficas eliminatórias. A previsão é de que o programa vá ao ar a partir de abril.


Novos ventos

A partir desta semana, Ariel Jacobowitz é o novo diretor geral do programa ‘Eliana’, do SBT. Leonor Correa, que ocupava o cargo há três anos, passa a trabalhar com Ariel até que ele assuma por completo a nova função. Após isso, Leonor assumirá novos projetos na emissora, que devem ir ao ar ainda em 2012. Ela continua no cargo de diretora do canal e ainda integrante do comitê artístico do SBT.

Exemplo de mulher
Laura Cardoso volta às novelas no "remake" de ‘Gabriela’, próximo folhetim das 23h, da Globo. Na trama adaptada por Walcyr Carrasco, a atriz interpretará Dorotéia, uma mulher conservadora e cheia de princípios morais, que defende a tradição dos bons costumes e dos valores da família. A produção deve estrear a partir de junho. A direção de núcleo é de Roberto Talma e a direção geral é de Mauro Mendonça Filho.

🙂 FOI BEM
A trilha sonora de ‘Rei Davi’, da Record. A produção acertou em cheio na escolha das músicas.

🙁 FOI MAL
O figurino de ‘Corações Feridos’, do SBT. As roupas não são bonitas e não valorizam o perfil de cada personagem da trama.