Escritor paraibano lança duas ficções ambientais nesta quinta

Lançamento de Simão Farias acontece na APL, em João Pessoa.

Escritor paraibano lança duas ficções ambientais nesta quintaO paraibano Simão Farias lança nesta quinta-feira (17) dois livros na Academia Paraibana de Letras (APL), no Centro de João Pessoas. O lançamento acontece dentro da programação do projeto "Pôr do sol literário" e as obras serão apresentadas pela escritora Neide Medeiros.

Segundo o autor, "Ode de Ana Maria" é um romance fantástico sobre a luta da protagonista pelo terreno de sua morada e a tentativa de reunir os moradores do distrito em favor de sua causa.

“A república, a modernidade e a democracia no Brasil não conseguiram resolver nossos problemas estruturais e históricos. O romance denuncia que sempre vivemos uma sobreposição de crises sociais e culturais, uma interferindo na outra e no meio ambiente”.

Já "Memória de voos rasos e gravidades" é um thriller ambiental que narra as lembranças das lutas de um passarinho e de seus antepassados pela sobrevivência durante a destruição do planeta Terra.

“São fatos apresentados pelas maiores vítimas dos problemas ecológicos, os animais”. As ilustrações do livro são do paraibano Jorge Trujillo. As duas obras são voltadas para adultos e para o público infanto-juvenil.