Estilo ‘periguete’ no BBB 12

Para especialista, há um certo modismo em ser periguete.

Lindas loiras e soltas. A gaúcha Monique, 23 anos, e a mineira Renata, 21 anos, têm chamado a atenção no ‘Big Brother Brasil 12’’ (Globo). Com trejeitos parecidos com os de personagens da ficção que caíram no gosto do público, como Natalie Lamour (Deborah Secco), de ‘Insensato Coração’’ (2011), as “sisters’’ se jogam na pista e ganham destaque no reality. As duas até compartilharam um affair: Jonas.

“Passada a inibição inicial, os participantes se esquecem das câmeras e criam uma falsa impressão de intimidade uns com os outros’’, avalia o psiquiatra Carlos Salgado, conselheiro da Abead (Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas).

Para ele, há “um certo modismo em ser periguete’’. “É um perfil que tem agradado. Mulheres com mais desenvoltura sexual fazem o público experimentar uma sensação de liberdade.’’

Claudia Amin, mãe de Monique, encara com naturalidade o fato de a filha já ter se envolvido com dois homens na atração. “Isso acontece aqui fora, só que toda atitude dentro da casa ganha uma proporção diferente’’, diz. Bruno Dávila, irmão de Renata -atual líder do “BBB’’-, aprova a amizade com Monique.

Apesar de dar destaque para a atitude sensual das participantes, o “BBB’’ tem evitado mostrar cenas sob o edredom, talvez por conta da polêmica envolvendo o suposto estupro dentro da casa, que acabou com a expulsão de Daniel.

Renata e Ronaldo teriam feito sexo no reality, mas a Globo ignorou o fato -as cenas foram parar no YouTube. Procurado, Boninho, diretor do “BBB’’, não fala no assunto.