Exposição ‘Matrioska’, do quadrinista Gabriel Jardim, acontece em Sousa

Obras são exibidas no Centro Cultural do Banco do Nordeste da cidade.

Exposição 'Matrioska', do quadrinista Gabriel Jardim, acontece em SousaAutor independente de histórias em quadrinhos, Gabriel Jardim descobriu na internet uma maneira de custear as impressões das suas histórias. Dessa forma foi possível a exposição do trabalho "Matrioska", que vai ser lançado nesta sexta-feira (26), às 19h, no Centro Cultural do Banco do Nordeste de Sousa.

A história trata de Olga, uma fotógrafa que busca expor nas maiores galerias da cidade. Quando a oportunidade surge à frente, ela tem receio do que pode significar tornar-se uma artista "profissional". A personagem Dimitri é a ponte para o mundo da fama, mas esse caminho é cheio de navalhas e sacrifícios, fazendo com que as situações não aconteçam exatamente da forma planejada.

O autor já financiou outras duas histórias pelo coletivo online, "Café" e "De dentro da couraça". Dessa vez, o quadrinho terá 68 páginas de arte sequencial em preto e branco e uma galeria de convidados especiais que resulta em 82 páginas para o álbum. A HQ é indicada para maiores de 18 anos.

Serviço
Exposição Matrioska
Quando: 26 de maio, às 19h
Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa – na Rua Coronel José Gomes de Sá, nº 7
Informações: (83) 3522-2980