Exposição no Casarão 34 aborda Ponta do Seixas e Praia da Penha

Exposição estará aberta ao público desta quinta-feira (5) até o dia 10 de junho.

Da Redação
Com Assessoria

A partir desta quinta-feira (5) até o dia 10 de junho, estará aberta ao público, no Casarão 34, a exposição “Ponto Extremo”, que apresenta em telas as paisagens da Ponta do Seixas e da Praia da Penha, em João Pessoa. Os trabalhos são da artista plástica Cristina Strapação.

Confira outras opções de lazer na nossa Agenda Cultural

A exposição propõe a discussão da questão ambiental na Ponta do Seixas, que é o ponto extremo oriental das Américas, um espaço de grande importância social e afetiva para os paraibanos.

A exposição pretende oferecer ao público, principalmente estudantes, um espaço de contato com este que é um dos pontos turísticos mais importantes do Estado. A intenção é abrir um diálogo sobre a questão do cuidado com o local e receber sugestões sobre o assunto, já que na saída os visitantes podem deixar suas opiniões sobre a exposição, com sugestões de soluções sobre os cuidados com o meio ambiente.

“Muitas pessoas que frequentam a Ponta do Seixas para lazer não sabem da importância geográfica que aquele ambiente possui. Pensando-se os espaços públicos com seriedade, este ponto deveria estar sendo protegido da degradação ambiental e social, transformado em parque sob fiscalização, sendo valorizado em relação a sua importância”, declarou Cristina Strapação.

As telas serão expostas na parede central do salão do Casarão. Fotografias da situação ambiental do local estarão expostas sobre uma rede de pesca. Haverá também uma instalação onde serão mostrados objetos coletados nas areias destas praias. Os objetos estarão pendurados numa rede sobre a parede e distribuídos sobre a areia que cobre parte do chão do Casarão.

Visitas escolares podem ser agendadas através dos telefones 3218-4201 e 3218-9708.