Falando a mesma língua

Escolas de idiomas realizam exposições de artistas plásticos em Campina Grande e Joao Pessoa, nesta quinta-feira (19).

Em João Pessoa e Campina Grande, duas escolas de idiomas estão abrindo seus espaços para exposições nesta quinta-feira.

Com telas utilizando a técnica de colagem, o artista plástico carioca radicado em João Pessoa Zéllo Visconti expõe pela primeira vez na Paraíba, com seus trabalhos na galeria da Cultura Inglesa, em Campina Grande.

Batizado de Página 3: Ilustrações, o artista revela que as outras ‘páginas’ são alusivas a outras fases de sua trajetória. Sua vida no Rio de Janeiro como a ‘página 1’ e sua existência em Brasília como a ‘2’.

"Procurei explorar um tema que não fosse único, a partir da minha vivência no Nordeste", coloca Zéllo Visconti, que mora na capital paraibana há nove meses e já se considera o que chama de ‘paraiboca’, uma mistura de paraibano com carioca.

"Identifiquei-me principalmente pelo bom humor do povo."

O tema recorrente de Visconti é a brasilidade, com uma veia artística de criação livre que ele chama de arte ‘tropi pop’. "Meus trabalhos são sempre tupiniquins, que atinge o povo, não importa se é A, B ou C", define o artista, que tem 40 anos de carreira.

‘PRAZER, TALITA PAZ’
Em João Pessoa, a segunda exposição do ciclo ‘Jovens Talentos da Paraíba’ da Aliança Francesa continua com a primeira individual da paraibana Talita Paz.

Intitulada Prazer, Talita Paz, a mostra é um auto-retrato da artista. "Ao invés de falar do mundo que sou, busquei simplesmente focar na sensualidade, na intimidade do toilet, na autoestima em frente ao espelho", ressalt

No espaço da Aliança Francesa, haverá desde uma projeção de fotografias, passando por uma instalação que representa um banheiro, até performances de dança, com um casal no embalo do ritmo caribenho do zouk, gênero musical originário das Antilhas.

De acordo com a expositora, Prazer, Talita Paz mostra também o que é a dança para ela e como o ato mexe com as pessoas.

"Teremos em algumas fotografias a participação de amigos e professores que estarão representando todos que amam a dança e a liberdade, bem como a sensualidade e a intimidade que ela nos proporciona de diversas formas.”

A exposição tem curadoria do artista Diógenes Chaves.

Serviço

• Pagina 3: ilustrações. Na Cultura Inglesa Gallery (R. Lino Gomes da Silva, 39, São José, Campina Grande – Tel.: 3322-4658). Vernissage: Hoje, 20h. Visitação de seg. a sex., das 09h às 19h, até 28/4.
• Prazer, Talita Paz. Na Aliança Francesa (Av. General Bento da Gama, 396, Centro, João Pessoa – tel.: 3222.6565). Vernissage: Hoje, 19h30. Visitação de seg. a sáb, horário comercial. Gratuito. Até 12/5.