Felizes com espera do primeiro filho

Casados desde 2011, Patrícia e o apresentador do JPB 1ª Edição, Bruno Sakaue, esperam ansiosos a chegada do primeiro filho.

Os telespectadores que acordam cedo para assistir ao Bom Dia Paraíba já estão acostumados com Waléria Assunção, Patrícia Rocha e um “terceiro apresentador”, que a cada dia aparece maior no vídeo. A âncora de João Pessoa divide o comando do programa com o seu barrigão de 6 meses.

Casados desde 2011, Patrícia e o apresentador do JPB 1ª Edição, Bruno Sakaue, esperam ansiosos a chegada do primeiro filho, com previsão para o mês de maio. Enquanto isso, o jovem casal desfruta das expectativas e dos desafios dessa nova fase. “Minha vida tem mudado bastante e tenho levado este período com muita tranquilidade. Não sofri com enjoos, estou comendo e dormindo muito bem, coisas que muitas grávidas não conseguem fazer”, disse Patrícia, satisfeita com a sorte.

O casal da tevê divide com parentes, amigos e telespectadores os momentos únicos que antecipam o nascimento do japinha – segundo os exames de ultrassom, o bebê já tem algumas características orientais, para orgulho do pai.

E por falar em pai, foi Bruno o responsável pela escolha do nome para o primogênito. “Patrícia sempre teve um nome feminino para colocar na primeira filha menina. Se fosse menino, eu decidiria. Fiz uma votação com os nossos pais e Lucas ganhou de lavada”. A origem do nome Lucas é grega e significa “aquele que ilumina”, o que, de acordo com eles, reafirma o desejo de que o filho seja luz na vida de ambos.

Nascidos em Minas Gerais e cidadãos pessoenses graças ao título recebido no ano passado pela Câmara Municipal da capital paraibana, Bruno e Patrícia relembram com emoção o momento em que descobriram juntos que a família Sakaue tinha mais um membro a caminho. “Eu estou grávida desde a primeira semana de agosto, mas descobri na última. A notícia foi acompanhada de uma outra grande surpresa, já que neste mesmo dia passei a ser a editora-chefe do Bom Dia Paraíba”.

Os planos para o primeiro filho existiam desde 2011, mas a gestação demorou mais do que o esperado. “Eu e o Bruno estávamos, há algum tempo, nos planejando para aumentar a família, mas eu tinha dificuldades para engravidar. Um dia, tive que fazer um exame comum de farmácia para mostrar ao médico que eu não estava grávida e podia retomar o tratamento que eu já havia feito. Quando vi, para nossa surpresa, o resultado deu positivo”, revela Patrícia.

Desde então, o casal vive intensamente cada instante da gravidez. O quartinho da criança já está pronto para receber o novo morador e a casa, cheia de presentes. “A gente está ganhando muita coisa, roupinhas que servirão para várias fases da vida do bebê. Desde fantasia de super-herói a sunga, camisa oficial do Flamengo. Imagina uma sunguinha minúscula que cabe na palma da mão?”, conta Bruno, aos risos.

Quando o assunto são valores que pretendem transmitir para a criança, Bruno e Patrícia não hesitam. “Eu quero que tenha caráter acima de tudo. Saiba respeitar as pessoas, as diferenças e tenha um bom coração. Nossa maior preocupação é essa: que ele seja uma pessoa íntegra e honesta, sem precisar passar por cima de ninguém e, claro, que seja muito feliz com ele mesmo”. Patrícia aproveita e faz uma declaração apaixonada. “Lucas estará cercado de bons exemplos. Eu sempre digo que se ele parecer com o pai, já está perfeito”, conclui, encantada com o maridão.