Fenart deste ano está cancelado por causa de dívidas; comente

Assessoria da Funesc diz que não há recursos para o o evento deste ano. Além disso, Espaço Cultural estaria sem condições de receber atrações. Dê sua opinião

Inaê Teles

Mais uma vez os paraibanos vão ficar sem os sete dias que a cidade de João Pessoa respira cultura durante o Festival Nacional de Arte, o Fenart. Segundo a Assessoria da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), a XIV edição do Fenart só vai acontecer em 2012. Em 2008 e 2009 o festival também foi cancelado, mas em 2010 aconteceu no mês de maio. O homenageado da 13ª edição foi o músico Sivuca.

Deixe sua opinião sobre o cancelamento do Fenart 2011

De acordo com a Assessoria da Funesc, um dos fatores para o cancelamento, foram as dívidas com os artistas da edição passada e que ainda não foram quitadas. A dívida está em torno de R$ 350 mil.  A desaprovação de um financiamento de R$ 1,5 milhão pelo Banco do Brasil também contribuiu para que o evento não acontecesse.

Fenart deste ano está cancelado por causa de dívidas; comenteA Cultura está na pauta dos paraibanos nos últimos dias. Primeiro por conta da declaração polêmica do Secretário de Cultura, Chico César, que disse que o Governo não iria financiar “bandas de forró de plástico e grupos sertanejos”. Passados alguns dias o secretário de Interiorização do Estado, Adriano Galdino, afirmou que o Governo do Estado não iria ceder recursos para o São João de Campina Grande.

O secretário Chico César já estaria ciente da situação e teria aprovado a posição da Funesc. Ainda de acordo com a Assessoria, o Espaço Cultural está com a estrutura fora dos padrões para receber espetáculos de fora e necessitaria passar por uma reforma. Agora, só resta ao paraibanos esperar pelo Fenart 2012.