Festival de Música Clássica apresenta solistas da Alemanha e Ucrânia

Benedict Klöeckner e Anna Fedorova se apresentam às 20h, na Igreja São Francisco. Festival ofecre ainda outros três concertos e uma master class durante o dia.

O II Festival de Música Clássica de João Pessoa recebe, em seu segundo dia, o solista alemão Benedict Klöeckner e a pianista ucraniana Anna Fedorova, na Igreja São Francisco, a partir das 20h. A entrada para o concerto é gratuita.

Os músicos irão apresentar a ‘Fantasiestücke op. 73’, escrita em 1849 pelo compositor alemão Robert Schumann, e a ‘Sonata em Lá maior Para Violino e Piano’ de César Franck, uma das mais conhecidas obras escritas pelo belga.

A cidade ainda recebe outras apresentações e oficinas do festival durante o dia. Às 10h, Benedict Klöeckner, Nicholas Schwartz (Estados Unidos) e Sarah Loerkens (Suíça) oferecem master classes de violoncelo, contrabaixo e violino no Espaço Cultural.

Paulo Gazzaneo (Brasil/piano), Pamela Kubik (Argentina/violino), Alberto Johnson (Brasil, Holanda/violino), Juan Lucas Aisemberg (Itália/viola) e Ana Maria Chamorro (Brasil/violoncelo) se apresentam na Igreja de São Bento às 14h. A partir das 16h, o Sexteto Brasil, de João Pessoa, apresenta ‘Battle Suit’, do compositor alemão Samuel Scheidt.

Na Igreja do Carmo, a partir das 18h, ocorre a apresentação dos músicos Asi Matathias (Israel/violino), Horacio Schaefer (Brasil/viola), Ana Maria Chamorro (Brasil/violoncelo), Carla Meijers (Holanda/flauta), Hajime Konoe (Japão/fagote), José L. Sogorb (Espanha/trompa), Jeroen Soors (Bélgica/oboé) e Arjan Woudenberg (Holanda/clarinete).

O festival é uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa, com patrocínio do BNDES, e segue até o próximo sábado (6). A programação completa pode ser conferida no site do evento.