Filme paraibano ‘A noite Amarela’ conquista prêmio em festival nos EUA

Longa ganhou na categoria melhor direção no ‘Brooklyn Horror Film Festival’, realizado em Nova York

Cena do filme A Noite Amarela ( Frame: Flora Dias)
Filme paraibano 'A noite Amarela' conquista prêmio em festival nos EUA
Cena do filme ‘A Noite Amarela’ ( Foto: Flora Dias/Divulgação)

O cinema paraibano alcançou mais uma conquista internacional neste sábado (26). O longa ‘A Noite Amarela’ deu ao cineasta Ramon Porto Mota o prêmio de Melhor Diretor no ‘Brooklyn Horror Film Festival’, realizado em Nova York, nos Estados Unidos. O filme estreou nos cinemas no começo de outubro.

“A Noite Amarela” narra a história de um grupo de sete adolescentes que viajam para uma pequena ilha na costa do Nordeste brasileiro, para celebrar o fim do último ano escolar. No entanto, a festa acaba no primeiro anoitecer após um estranho acontecimento com o grupo.

Ver essa foto no Instagram

A Noite Amarela acabou de carregar um prêmio de melhor diretor do Brooklyn Horror Filme Festival. 😇😉

Uma publicação compartilhada por Vermelho Profundo (@vermelhoprofundo) em

“Mais do que contar uma história, meu objetivo foi transmitir sensações”, disse Ramon Porto Mota quando o filme foi lançado na Paraíba. O diretor contou que o filme é sobre o mal estar em que a gente vive hoje. “Como a gente vive num mundo que a gente não faz ideia do que está acontecendo?”, questionou. Ele próprio afirmou que essa visão pessimista é baseada na visão dele e do corroteirista Jhésus Tribuzi.

Ramon Porto Mota vem desenvolvendo filmes e séries de TV como roteirista, produtor e diretor desde 2011. Roteirizou, produziu e dirigiu os curtas metragens ‘O Hóspede’ e ‘O Desejo do Morto’. Ele também é um dos diretores do longa ‘O Nó do Diabo’.

O longa foi gravado em 2017 na cidade de Campina Grande, onde parte da história acontece, e também nas cidades do Conde e Cabedelo, no litoral paraibano.

No elenco, estão Ana Rita Gurgel, Caio Richard, Clara de Oliveira, Felipe Espíndola, Marina Alencar, Matheus Martins e Rana Sui, com convidados como Fernando Teixeira, Cristian Verardi e Servilio de Holanda. Mais de 200 figurantes participaram do longa.