Francesa em turnê tropical

Celebrando o mês da francofonia, cantora Amandine Maissiat se apresenta em João Pessoa na Usina Cultural Energisa.

A turnê tinha tudo para vir parar na América do Sul, a começar pelo repertório do álbum em questão: Tropiques, (2013), estreia solo da cantora Amandine Maissiat, que fez parte do quarteto de rock Subway e recebeu no ano passado o Prêmio Barbara, oferecido pelo Ministério da Cultura da França para jovens talentos da canção francesa.

A intérprete que passou pelo Equador no início do mês e por cidades do Sul e do Sudeste, chega agora em João Pessoa para um show que celebra o mês da francofonia e a reunião da Federação Brasileira das Alianças Francesas, que escolheu a Paraíba como sede este ano. A apresentação será na Sala Vladimir Carvalho da Usina Cultural Energisa, às 20h30. A entrada é gratuita.

Elogiada por seu pop sensual e sofisticado, Maissiat é uma compositora apaixonada que teve boa acolhida entre os seus contemporâneos, como Dominique A, Lou Doillon, Bertrand Belin, Jeanne Cherhal, JP Nataf e Françoise Hardy.

Aos 32 anos, a intérprete se incursiona pelo piano, misturando instrumentais clássicos com arranjos pops, dando um toque melancólico à sua sonoridade. De João Pessoa, Maissiat parte para Belém (PA), Santo André (SP) e Campinas (SP), tendo passado por dez cidades brasileiras e outras quatro do Equador.

A programação organizada pela Aliança Francesa de João Pessoa em referência ao mês da francofonia começou no início da semana com a apresentação de Nathalie Joly na Radegundis Feitosa, terça.