Globo sai com dois Emmys

Emissora brasileira levou a estatueta de melhor comédia pela série ‘A Mulher Invisível’ e de melhor novela pelo remake de ‘O Astro’.

A Rede Globo foi vencedora em duas das cinco categorias em que concorria na 40ª edição do Emmy Internacional, premiação realizada em Nova York (EUA) na noite da segunda-feira. A emissora brasileira levou a estatueta de melhor comédia pela série A Mulher Invisível e de melhor novela pelo remake de O Astro, sendo ambas produções que foram exibidas no ano passado.

Na cerimônia realizada no Hotel Hilton, a Globo foi citada em outras três ocasiões: o quadro ‘Planeta extremo’, do Fantástico, foi indicado na categoria de programa sem roteiro; o longa-metragem Homens de Bem (Brasil, 2011) disputou o troféu na categoria telefilme; e o especial Por Toda a Minha Vida – Cartola concorreu na categoria programação artística; os realizadores das três produções, no entanto, não subiram ao tapete vermelho, saindo derrotados em suas respectivas categorias.

O Astro é a versão repaginada da trama original de Janete Clair de 1977, assinada por Geraldo Carneiro e Alcides Nogueira, com Rodrigo Lombardi, Carolina Ferraz, Alinne Moraes, Daniel Filho, Regina Duarte, entre outros, no elenco.

Já a adaptação televisiva de A Mulher Invisível (Brasil, 2011) de Cláudio Torres, é conduzida pelo próprio diretor com o mesmo elenco do cinema: Selton Mello, Luana Piovani e Débora Falabella.

A Globo foi a única emissora brasileira a participar do 40º Emmy Internacional. Veterana na premiação, a emissora já tinha faturado duas outras estatuetas: a novela Caminho das Índias foi eleita a melhor telenovela em 2009 e o Jornal Nacional, o melhor programa de notícias do ano passado.

Um dos recordistas em número de indicações, o Por Toda a Minha Vida já participou de outras quatro edições do Emmy: em 2007, o episódio dedicado a Elis Regina foi para o páreo, assim como o dedicado aos Mamonas Assassinas em 2009; o dedicado a Cazuza em 2010 e o dedicado a Adoniran Barbosa no ano passado.