Glue Trip ‘cola’ em Sampa

Duo de João Pessoa mostra sua sonoridade no Sesc Pompéia, em São Paulo

A viagem musical foi longe. O Glue Trip, duo formado em João Pessoa por Lucas Moura e Felipe Augusto, se apresenta hoje à noite em São Paulo, na Choperia do Sesc Pompeia. Clique aqui para ouvir a banda.

Pouco antes do embarque, Lucas conversou com a reportagem e falou sobre o show que irá marcar a abertura de um ano que será coroado com o lançamento do primeiro CD da dupla, previsto para o próximo semestre.

Segundo Lucas, a ideia do show partiu de um convite do produtor Beto Villares (que já trabalhou com Zélia Duncan, Pato Fu, Siba, entre outros), depois de ouvir ‘Elbow pain’, canção que o duo lançou na web em janeiro.

"Foi um convite inesperado que acabou interferindo em nossos planos de lançar um single por mês na internet", declarou Moura, que já contabiliza cinco hits no perfil da dupla no SoundCloud (site de compartilhamento de áudio).

"Não posso dizer que foi sorte, já que trabalhamos muito para conquistar isso, mas a nossa música acabou pegando entre o público indie", contou o jovem, que coloca o Glue Trip no palco do Sesc Pompeia com uma formação complementar: os músicos CH Malves (bateria) e Gabriel Araújo (baixo).

A base conceitual do Glue Trip, porém, continua centrada nos dois rapazes que começaram o projeto há três anos, gravando riffs no estúdio que Lucas Moura possui em sua casa, na capital. "O Glue Trip era, então, bem diferente do que ele é hoje", assumiu Moura.

"Pensávamos em fazer uma coisa mais voltada para as guitarras, influenciados por John Frusciante (ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers) e Omar Rodríguez. Só depois fomos amadurecendo a ideia do pop, com mais instrumentos, cantando e ensaiano em o Felipe", concluiu.

O CD, que sai no fim do ano, reunirá os singles que os dois pretendem continuar a lançar, a cada mês, e inéditas.