Indicado ao Oscar, ‘The Post – A Guerra Secreta’ estreia na Paraíba

Além dele, mais três filmes chegam aos cinemas nesta quinta-feira (25).

Indicado ao Oscar, 'The Post - A Guerra Secreta' estreia na Paraíba

A grande estreia desta quinta-feira (25) nos cinemas da Paraíba é o longa ‘The Post – A Guerra Secreta’ que foi indicado à 90ª edição do Oscar. Também chegam ao cinemas paraibanos ‘Maze Runner: A Cura Mortal’, ‘Encolhi a Professora’ e ‘Peixonauta – O Filme’. Confira a programação completa dos cinemas paraibanos no JORNAL DA PARAÍBA.

Em ‘The Post – A Guerra Secreta‘, Kat Graham (Meryl Streep) é a dona do The Washington Post, um jornal que está prestes a lançar suas ações na Bolsa de Valores de forma a se capitalizar e, consequentemente, ganhar fôlego financeiro. Ben Bradlee (Tom Hanks) é o editor-chefe do jornal, ávido por alguma grande notícia que possa fazer com que o jornal suba de patamar no sempre acirrado mercado jornalístico.

Quando o New York Times inicia uma série de matérias denunciando que o governo norte-americano mentiu acerca da atuação do país na Guerra do Vietnã, com base em documentos sigilosos do Pentágono, o presidente Richard Nixon decide processar o jornal com base na Lei de Espionagem, de forma que nada mais seja divulgado.

A proibição é concedida por um juiz, o que faz com que os documentos cheguem às mãos de Bradlee e sua equipe, que precisa agora convencer Kat e os demais responsáveis pelo The Post sobre a importância da publicação de forma a defender a liberdade de imprensa.

Maze Runner: A Cura Mortal‘ é o final épico da saga Maze Runner, Thomas lidera seu grupo de Clareanos em fuga em sua missão final e mais perigosa até então. Para salvar seus amigos, eles devem invadir a lendária Última Cidade, um labirinto controlado pela CRUEL que pode vir a ser o labirinto mais mortal de todos. Qualquer um que o complete vivo, receberá respostas às perguntas que os Clareanos têm feito desde que chegaram ao labirinto.

Mudar de escola já é complicado quando somos crianças, imagina ter que se enturmar para fazer novos amigos e por acidente ainda transforma sua professora em uma pessoa de 17 centímetros? Isso acontece em ‘Encolhi a Professora‘ com um garoto chamado Felix, que tem o sonho de ser piloto de avião e junto com seus novos amigos, vão viver várias aventuras para salvar a escola de ser fechada e descobrir como trazer a pequena professora, a rabugenta Sra Schimit, de volta ao seu tamanho normal.

A animação ‘Peixonauta – O Filme‘ começa quando o Doutor Jardim não retorna da cidade e Peixonauta, Marina e Zico partem para resgatá-lo. Mas quando chegam lá, algo muito estranho está acontecendo: todos na cidade sumiram! Para conseguir solucionar esse grande mistério, Peixonauta terá que contar com a ajuda de todos seus amigos e viver sua maior aventura… pela primeira vez, na cidade grande!