“A inspiração foram esses tempos”, diz vocalista da Glue Trip sobre novo disco

Intitulado ‘Sea at Night’, segundo álbum da banda é lançado neste domingo.

Foto: Dani L
"A inspiração foram esses tempos", diz vocalista da Glue Trip sobre novo disco
Glue Trip lança novo álbum neste domingo, no Miragem, em João Pessoa. Foto: Dani L

“A inspiração foram esses tempos”, contou Lucas Moura sobre ‘Sea at Night’ (mar à noite, em português), o novo álbum da Glue Trip.  Vocalista e produtor musical da banda, ele disse, em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA, que a ideia era fazer um disco mais sombrio, mais dark, sem abandonar o pop. O lançamento oficial de ‘Sea at Night’ acontece neste domingo (11), às 19 horas, na Miragem, localizada no bairro de Miramar, em João Pessoa.

O novo disco traz uma sonoridade mais eletrônica para o grupo, que foi destaque na cena musical com seu primeiro disco, sem deixar de lado a psicodelia característica marcante no som da Glue Trip. Sea at Night está disponível nas plataformas de streaming de música.

“Quando eu estava produzindo o disco, o Brasil estava passando por um fase de transição e eu estava com essa ideia de fazer um disco mais pé no chão”, diz o vocalista. Com exceção da bateria e de algumas vozes, Lucas conta que o álbum foi todo produzido no estúdio na casa dele. “Foi um trabalho meticuloso, onde a gente teve o cuidado de trabalhar faixa por faixa”, explicou, trazendo o experimentalismo da produção.

Para o título, a ideia surgiu das saídas que o músico fazia com os amigos que sempre terminavam à noite no mar de João Pessoa. “Eu quis levar isso para o disco, essa festividade da noite mais eletrônica, voltada para um cyberpunk e, ao mesmo tempo, ligado ao mar”, conta.

>> ‘Sesi Bonecos do Mundo’ traz espetáculos gratuitos e show da banda Pato Fu

Lançamento

O lançamento oficial de ‘Sea at Night’ contará com show de abertura da banda Berra Boi. Os ingressos custam R$ 20 (antecipado/meia entrada social) e custará R$ 30 (porta). Segundo Lucas, esse show é um encontro do primeiro com o segundo disco. “Esse show começa com as músicas do primeiro álbum, mais eletrônico e mais animado e vai suavizando com as músicas do Sea at Night”.