Isaac Karabtchevsky rege concerto de encerramento do Festival de Música

Apresentação ocorre na Praça do Povo do Espaço Cultural, às 17h. Karabtchevsky irá reger a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) na abertura de O Guarani, de Carlos Gomes.

O maestro Isaac Karabtchevsky chega a João Pessoa na manhã deste sábado (6) para o encerramento do II Festival de Música Clássica. A apresentação ocorre na Praça do Povo do Espaço Cultural, às 17h. Karabtchevsky irá reger a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) na abertura de O Guarani, de Carlos Gomes.

Além disso, o maestro irá apresentar obras de Villa-Lobos (“Prelúdio da Bachiana nº 4”), Beethoven (“Abertura Leonora nº 3”), Strauss (“Valsa do Imperador”), Tchaikovsky (“Abertura de Romeu e Julieta”) e de Tarcísio Burity (“Elegia”). Antes da apresentação, às 13h30, ele atende a uma coletiva de imprensa.

De acordo com a Laércio Diniz, maestro titular da OSMJP, Karabtchevsky – que fez seu concerto inaugural no próprio Espaço Cultural, em 1982 – será convidado a ser patrono da orquestra municipal.

Conhecido internacionalmente, Isaac Karabtchevsky atuou por 26 anos como maestro da Sinfônica Brasileira e comandou o projeto Aquarius, que produziu concertos ao ar livre. Depois de atuar como diretor artístico de diversas orquestras na Europa, o maestro passou a dirigir a Sinfônica de Heliópolis, a maior comunidade carente de São Paulo, e é responsável pela programação artística do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.