Janeiro Arretado chega ao último final de semana em João Pessoa

Festival de teatro tem programação hoje e amanhã em diversos palcos de João Pessoa.

Espetáculo para – e sobre – bebês; um pássaro mágico; um romance e a clássica história da  Branca de Neve compõem os quatro espetáculos que se apresentam  no último fim de semana do 5º Festival Janeiro Arretado de Teatro para Criança. Todas as apresentações acontecem às 17h30, com ingressos a R$ 20,00 e R$10,00.

Terra do Antes é um espetáculo que proporciona uma experiência lúdica e sensorial sobre a vida intrauterina, o antes de vir ao mundo. Do grupo Imaginart, espetáculo tem direção de Flávio Lira e Nika Barros  e será apresentado hoje e amanhã no salão de festa Quintal Mágico, no Bessa. 

Amanhã, o público confere no Teatro Piollin O Menino Catador de Histórias, um espetáculo do grupo Sala Verde que retrata a história de Rubem e seu pássaro mágico, que possui a habilidade de contar história  e ensina a arte ao seu amigo. A direção é de Ewerton Joaquim.

Também amanhã se apresenta o O Palhaço e a Bailarina, que conta a história de um palhaço que gosta de ser solitário, até que conhece uma agitada bailarina de caixinha de música. Sem diálogos e permeado pela música, circo e dança, o espetáculo do grupo Arlequin tem direção de Joevan Oliveira e poderá ser visto no teatro Ednaldo do Egypto, em Manaíra.

Comemorando os 18 anos do Arretado Produções Artísticas , estreia o novo espetáculo do grupo, Branca de Neve, resgatando a fábula infantil da princesa que é encontrada por sete anões, com todos os personagens em cena. Com direção de Nelson Alexandre, a apresentação acontece no Teatro Paulo Pontes. 

"O ‘Janeiro Arretado’ é um evento que já está no calendário da cidade, e para nós atores é garantia de se apresentar para um público sempre muito receptivo", comenta Filipi Maciel, ator do grupo Arlequin, sobre o festival que movimentou os palcos em janeiro.