Janete do ‘Zorra’ em JP

Na peça, que está sendo apresentada nos teatros brasileiros desde outubro de 2011, a atriz global interpreta os quatro personagens.

Quatro moradores de uma favela vivendo um dia comum durante o amanhecer na comunidade. Isso é um pouco do que mostra o espetáculo de humor Favela, que será encenado hoje em João Pessoa com a atriz Thalita Carauta, a Janete do programa humorístico Zorra Total.

O espetáculo será apresentado hoje, a partir das 19h30, no auditório da Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano.

Ingressos antecipados podem ser comprados nas Subways do Bessa, Busto de Tamandaré e MAG Shopping ou na JCarlos Design, na avenida Expedicionários. Os preços são R$ 30,00 (meia) e R$ 60,00 (inteira).

Na peça, que está sendo apresentada nos teatros brasileiros desde outubro de 2011, a atriz global interpreta os quatro personagens: Janete, uma radialista sensual, que dá dicas de sedução; Clarete, uma vendedora de calcinhas barraqueira; dona Santinha, uma pregadora suspeita; e Fininho, um traficante que é o chefe da favela. Esses três primeiros já fizeram sucesso no Zorra Total enquanto o último ainda deve entrar no programa.

O espetáculo começa com a favela acordando, como em um dia qualquer. O que muda a rotina é uma feijoada oferecida por Fininho, que leva a história para um desfecho inusitado.

Para se transformar nos diferentes personagens durante os 70 minutos de espetáculo, Thalita se utiliza de um pequeno baú, de onde saem o figurino e os acessórios para que ela possa mudar suas características.

A direção do espetáculo é de Rodrigo Sant’Anna, ator que contracena com Thalita no quadro ‘Metrô Zorra Brasil’, atuando como Valéria Vasques. A dupla de humoristas costuma trabalhar em conjunto também fora das telinhas. Os dois já atuaram juntos no espetáculo Os Suburbanos e ela ficou à frente da direção em Comício Gargalhada, peça estrelada por Sant’Anna.

OUTROS TRABALHOS
Esta é a primeira vez que Thalita Carauta se apresenta em João Pessoa. Ela já está compondo a equipe de humoristas do programa Zorra Total há cerca de um ano e foi eleita Revelação pelo Prêmio Extra TV, em 2011. Na televisão, ela já integrou o elenco de A Lua Me Disse (2005), Páginas da Vida (2006), Três Irmãs (2008-2009), Caras e Bocas (2009), A Diarista (2009) e Casos e Acasos (2009).

Carauta começou sua carreira de atriz em 1994, no teatro O Tablado. Escreveu o espetáculo Atrozes Atrizes, em cartaz no ano de 2006, trabalhou com Amir Haddad em 2008, no monólogo Lavando a Alma, assinando sua segunda autoria. Também atuou em Cara a Tapa, com direção de Roberto Bomtempo.