Justiça suspende divulgação de trailer e estreia de filme sobre Chapecoense

Filme trata sobre trajetória do time após acidente aéreo que deixou 71 mortos. 

Justiça suspende divulgação de trailer e estreia de filme sobre ChapecoenseUma decisão judicial da 3ª Vara Cível de Chapecó concedeu uma liminar a favor da Chapecoense para suspender a divulgação e estreia do documentário "O Milagre de Chapecó", que narra a trajetória do clube após o acidente aéreo que aconteceu em 29 de novembro de 2016 e deixou 71 mortos. Com isso, a divulgação do trailer, inclusive na internet, e a estreia do longa-metragem deverão ser suspensas em 48 horas por tempo indeterminado. A decisão cabe recurso.

O clube ressaltou que houve quebra de contrato da empresa responsável pela produção do filme. Conforme a Chapecoense, o trailer do documentário teria sido exibido em cinemas e tido divulgação sem a autorização do clube. Advogados da Chape ressaltaram, ainda, que familiares das vítimas do acidente também pensam em ações na Justiça.

Conforme o juiz Marcos Bigolin, responsável pela decisão, caso a determinação não seja cumprida em 48 horas após a intimação, a produtora pode ter que pagar multa que varia de R$ 50 mil a R$ 500 mil. Ainda não há data prevista para que a produtora Trailer Ltda, situada em Montevidéu, no Uruguai, seja intimada por carta rogatória.

“Queremos chegar a um acordo que satisfaça todas as partes. Nós somos o único documentário que desde o início se ofereceu para homenagear o clube, a cidade de Chapecó e as vítimas do acidente e a doar parte dos lucros às famílias. É absurdo que sejamos os únicos que tenha problema”, disse o diretor Luis Ara Hermida ao portal G1. A produtora ainda ressaltou que o trailer foi encaminhado aos diretores do clube há meses e que, antes da liminar, já havia solicitada à rede de cinema onde o documentário seria exibido que suspendesse a divulgação do trailer.