Lira comemora troféu em casa

Em turnê comemorativa, cantora Socorro Lira, faz dois shows do álbum ‘Lua Bonita – Zé do Norte 100 Anos’ em João Pessoa.

Socorro Lira está em turnê comemorativa. Melhor cantora regional no 23º Prêmio da Música Brasileira, a intérprete de Brejo da Cruz abriu a temporada de shows este mês, no Rio de Janeiro, chegando agora à Paraíba, onde faz dois shows do álbum Lua Bonita – Zé do Norte 100 Anos (Tratore, 2011). O primeiro será hoje, às 21h, no Teatro de Arena, em João Pessoa.

Na próxima semana, na quinta-feira, Lira se apresenta no Teatro Municipal Severino Cabral, palco no qual estreou na música em 2001. Os ingressos custam R$ 30,00.

"Eu quis fazer esse show aí porque foi onde tudo começou", conta Socorro Lira do Recife (PE), a caminho da terra natal.

"Tem sido difícil fazer shows na Paraíba, mas reunimos forças e estou contente em conseguirmos fazer capital e interior".

Segundo ela, o repertório foi escolhido para privilegiar suas canções autorais e aquelas em homenagem a Zé do Norte. Lira estará à luz dos holofotes com o violonista Jorge Ribbas, que assina a direção musical e os arranjos dos seus discos.

"Como estaremos em uma formação pequena, voz e violão, serão shows para ouvir as canções", avisa Lira, citando composições como ‘Delicadeza nº 1’ e ‘Corcunda’ (ambas de sua autoria), ‘Lua bonita’ e ‘ Meu pião’ (Zé do Norte).

De Campina Grande, a artista segue para Salvador (BA), onde participará do 2º Encontro de Cantadores do Pelô, Osasco (SP) e Teófilo Otoni (MG).

Socorro Lira está radicada em São Paulo desde 2004. Lua Bonita… faz parte de uma série de quatro CDs.