Live de Elba Ramalho com Juliette emociona público na véspera do São João 2021 em Campina Grande

Live de Elba Ramalho com Juliette foi transmitida a partir de Campina Grande e teve participações especiais.

Juliette e Elba Ramalho na live do São João 2021 de Campina Grande
Live de Elba Ramalho com Juliette emociona público na véspera do São João 2021 em Campina Grande
Juliette e Elba Ramalho na live do São João 2021 de Campina Grande – Foto: Renan Zott/Divulgação

A cantora Elba Ramalho fez na noite da quarta-feira (23), véspera de São João, uma live especial no São João 2021 de Campina Grande, que este ano aconteceu de forma virtual por causa da pandemia. Não deixando passar a tradição de cantar na virada do dia de São João, Elba fez um show recheado de sucessos e com participações especiais de Juliette, campinense campeã do BBB 21, de Luã Yvis, filho de Elba que nasceu após um show da mãe no Parque do Povo no dia de São João, e de João Lacerda, filho de Genival Lacerda, que morreu em janeiro vítima de Covid-19.

“O coração está largo, está apertado de emoção, mas largo de amor e carinho para oferecer às pessoas. É um momento difícil, delicado, doloroso, a gente sabe disso e se une ao sentimento e ao sofrimento de todos, mas esta é uma noite que a gente tem que comemorar com alegria, porque é sinal de esperança. Amanhã é um novo dia, o sol vai nascer e se Deus quiser, São João vai trazer bonança e saúde para o nosso país e para o nosso planeta”, disse Elba após abrir a live com um bloco de clássicos de Luiz Gonzaga,  Flávio José.

A live começou às 22h45, com “Bodocongó”, de Cícero Nunes e Humberto Teixeira, mas famosa nas vozes de Elba e de Jackson do Pandeiro. No bloco inicial, a cantora ainda apresentou canções de Dominguinhos, Nando Cordel e Vital Farias. 

Elba canta com o filho

Live de Elba Ramalho com Juliette emociona público na véspera do São João 2021 em Campina Grande
Elba Ramalho e o filho, Luã Yvis, na live de São Joao 2021 de Campina Grande – Foto: Renan Zott/Divulgação

O primeiro convidado da noite foi o próprio filho de Elba, Luã Yvis, que completa 34 anos nesta sexta-feira (25).

“Eu faço questão de convidar o meu filho Luã, que nasceu em Campina Grande em uma noite de São João e é uma grande emoção recebê-lo. Ele é produtor musical, tem discos gravados e recentemente lançamos uma música juntos, um xote”, anunciou Elba. Juntos eles cantaram “Ainda Tenho Asas”, música dos dois que saiu em 2020 e também “Dona da Minha Cabeça”, de Geraldo Azevedo.

Antes de chamar Juliette, Elba emendou “Festa do Interior”, de Moraes Moreira e Abel Silva, e “Pagode Russo”, de Luiz Gonzaga e João Silva. Ambas acompanhadas de uma quadrilha junina, que se apresentou também no início do show. 

Elba Ramalho e Juliette

Live de Elba Ramalho com Juliette emociona público na véspera do São João 2021 em Campina Grande
Elba Ramalho faz elogios a Juliette – Foto: Renan Zott/Divulgação

Pouco antes da meia noite, Juliette subiu ao palco após receber vários elogios de Elba Ramalho. “Cactos do Brasil, cactos do mundo. Preparem os corações, sorriam felizes porque agora é a vez dela chegar aqui para brilhar, porque onde ela chega, ela é um feixe enorme de luz. Aquela estrela que já nasceu brilhando, que já chegou brilhando naquele programa e continua a brilhar porque ela é doce, é linda, é amorosa e, para a minha convidada, eu só tenho coisas bonitas a dizer. Vou criar essa menina, a princesa da Paraíba”, disse Elba.  

A dupla cantou “Eu só Quero um Xodó”, de Dominguinhos e Anastácia, e também “Xote dos Milagres”, de Falamansa. “Meu Deus, que honra estar ao lado de minha rainha. Meu povo, minha Campina, muito obrigada”, agradeceu Juliette antes de fazer a primeira pausa na participação.

Após a saída de Juliette, Elba continuou o show com sucessos de Jackson do Pandeiro como “A Ordem é Samba”, “Sebastiana” e “Chiclete com Banana”, também tocou “Te Faço um Cafuné”, de Dominguinhos e Mestrinho, e ainda “Feira de Mangaio”, de Sivuca e Glorinha Gadelha.

Homenagens à Genival Lacerda e João Gonçalves

Live de Elba Ramalho com Juliette emociona público na véspera do São João 2021 em Campina Grande
Elba Ramalho e João Lacerda, filho de Genival Lacerda

Já passava de meia noite quando Elba trouxe mais um convidado para o palco. Desta vez o cantor e compositor João Lacerda, filho de Genival Lacerda. Genival é o grande homenageado do São João 2021 de Campina Grande. 

“Seu pai queria tanto ver a gente juntos no palco, mas tenho certeza que ele está vendo agora e estou muito feliz com esse momento”, declarou Elba antes de fazer, junto com João Lacerda, uma homenagem a João Gonçalves, grande parceiro de Genival e que morreu na segunda-feira (21).

A dupla cantou “Severina Xique-Xique”, grande sucesso de Genival Lacerda de João Gonçalves e depois Elba deixou o palco para que João Gonçalves cantasse “Quem Dera”, famosa música do pai dele. 

Olha pro céu, meu amor

Live de Elba Ramalho com Juliette emociona público na véspera do São João 2021 em Campina Grande
Elba Ramalho na live de São João 2021 de Campina Grande – Foto: Renan Zott/Divulgação

Já era meia noite e meia quando Juliette voltou ao palco com Elba Ramalho para finalmente cantarem juntas “Olha Pro Céu”, música de Luiz Gonzaga e José Fernandes que tradicionalmente é cantada por Elba na virada da véspera para a noite de São João.

“Meu coração está na boca. Eu esperei tanto esse momento. Apesar de nunca sonhar com isso realmente, estou aqui vivendo”, disse Juliette à Elba após cantarem a música.

A cantora paraibana agradeceu a presença de Juliette e mais uma vez a elogiou. “Obrigada digo eu por você ser tão linda, tão talentosa, tão humilde e bonita por dentro. Eu sei que você é apaixonada por essa música, por Campina Grande, porque você nasceu e se criou aqui. Eu não nasci, mas passei boa parte da minha vida em Campina Grande e tenho essa cidade como minha régua e compasso. Quando eu canto aqui, é diferente, eu fico nervosa, fico ansiosa”, disse.

Juliette mais uma vez reforçou o apreço que tem por Elba e por essa música, assim como já havia dito dentro da casa do Big Brother Brasil e também quando recebeu o convite para cantar nesta noite.

“Eu passei anos e anos ouvindo esta música na voz dessa mulher e isso me emociona até hoje. Isso representa o São João. Se eu fechar os olhos e pensar em São João, eu imagino essa cena, Elba Ramalho cantando essa música. Ano que vem, se Deus quiser e com todo mundo vacinado, a gente vai estar fazendo essa festa no Parque do Povo”, completou. 

Ainda com Juliette e depois das duas receberem uma homenagem por parte da Prefeitura de Campina Grande, Elba Ramalho cantou “São João na Roça”, de Luiz Gonzaga, e após agradecer e se despedir da ex-sister, ela finalizou o show com “Pedras que Cantam”, de Dominguinhos e Fausto Nilo e um bloco já conhecido de fim de show do Grande Encontro: “Banho de Cheiro” e “Frevo Mulher”.