Lives do São João 2021 de Campina Grande começam com Walkyria Santos

O cantor Capilé e o poeta Jessier Quirino também se apresentam neste sábado (12).

Lives do São João 2021 de Campina Grande começam com Walkyria SantosA programação de lives do São João 2021 de Campina Grande começa neste sábado (12), Dia dos namorados, com um show virtual da cantora Walkyria Santos. O cantor Capilé e o poeta Jessier Quirino se apresentarão na mesma data. Os shows começam a partir das 18h30, no canal da festa no Youtube.

Também no primeiro dia da festa junina estão confirmadas as participações dos artistas Biliu de Campina, Garotinho, Nathan Vinícius, Edmar Miguel, Ana Barros, Felipe Alcântara, Gitana Pimentel e Cumpade João.

Pelo segundo ano consecutivo, o festejo junino não vai acontecer de forma presencial por causa da pandemia de Covid-19. Em 2021, o evento acontece través de uma parceria entre o município e a empresa Medow, com lives realizadas nos 12, 19, 23, 24, 26 e 29 de junho.

Ainda neste sábado, às 19h, será realizada o casamento coletivo, em formato híbrido. Ao todo, 20 casais foram selecionados para a cerimônia, que tem como tema a superações deles diante da pandemia.

Lives do São João 2021 de Campina Grande começam com Walkyria Santos
Foto: Divulgação

São João de Campina Grande vai homenagear Genival Lacerda

Também já está confirmado que o São João 2021 de Campina Grande vai homenagear o cantor Genival Lacerda, que morreu no dia 7 de janeiro deste ano, em decorrência da Covid-19.

São João 2021 de Campina Grande vai homenagear Genival Lacerda

Em vida, no ano de 2011, Genival também foi homenageado pelo festejo junino de sua terra natal. Na época, o cantor paraibano radicado em Pernambuco, disse ter uma relação muito intensa com a festa campinense.

“Por tudo o que já fiz por Campina Grande, por tudo o que a cidade já fez por mim, sei que existe uma relação muito forte aí”, contou.

Lives do São João 2021 de Campina Grande começam com Walkyria Santos
Foto: Divulgação/Prêmio Música Brasileira

Live em homenagem a Dominguinhos

Uma live com cerca de 40 artistas está marcada para o dia 17 de junho, como parte da programação do São João de Campina Grande, em tributo a Dominguinhos. A data marca os oito anos da morte do artista, e por isso, a ‘super live’ terá oito horas de duração. Já estão confirmadas as participações de artistas como Flávio José, Santanna, Waldonys e Liv Moraes, filha de Dominguinhos.

São João de Campina Grande vai ter live em homenagem a Dominguinhos, com cerca de 40 artistas

A atração, cujo tema será “Oito anos de saudade, oito horas de forró”, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceira com a iniciativa privada. A live será realizada na Vila Sítio São João, a partir das 18h, com transmissão ao vivo pelos canais da prefeitura e das Secretarias de Cultura e de Saúde, além do canal de Dominguinhos, no Youtube.

Cezzinha do Acordeon, Capilé, Fabiano Guimarães, Biliu de Campina, Os 3 do Nordeste, e outros artistas também compõem a programação do evento. Um QR Code será disponibilizado na tela para que os internautas possam realizar doações ao Hospital da FAP, em Campina Grande, referência em tratamentos contra o câncer na Paraíba.

De acordo com a Semas, além das atrações artísticas a live tem como objetivo promover a conscientização sobre Dia Mundial contra o Trabalho Infantil e o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrados, respectivamente, nos dias 12 e 15 junho. Especialistas nos assuntos também devem fazer parte da programação da live.

Homenagem a Juliette Freire

Lives do São João 2021 de Campina Grande começam com Walkyria Santos

Juliette Freire, campeã do “Big Brother Brasil 21”, vai ser homenageada no São João 2021 de Campina Grande com uma vila, que receberá o nome dela.

Juliette vai participar da live de Wesley Safadão no São João de Campina Grande

Natural de Campina Grande, a paraibana chegou a falar sobre os festejos da cidade, conhecidos como o “Maior São João do Mundo” durante o reality.

“A economia gira em torno disso, as pessoas montam barraca lá, passam um ano planejando [o São João]”, disse em uma edição do programa.

O espaço está sendo montado na Vila Sítio São João, local de onde os shows com artistas nordestinos serão transmitidos pela internet.

De acordo com a secretária de desenvolvimento econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, Juliette também será homenageada de outras formas, durante a programação, mas ainda não adiantou como.

Juliette também anunciou nesta quinta-feira (10) que vai participar da live de Wesley Safadão. A apresentação não faz parte da programação da prefeitura de Campina Grande, mas integra os festejos juninos particulares da cidades. O show virtual está marcado para o dia 19 de junho e vai acontecer em uma casa de shows da cidade.

Além de Juliette, a participação do cantor pernambucano Alceu Valença, também foi confirmada.