Mais uma missão impossível

Quarto filme da série missão impossível estreia nesta sexta nas salas de JP. Quem esperava por Almodóvar terá que ir até Campina Grande.

Depois de passar por diretores do cacife do veterano Brian De Palma, do frenético e opositor das leis da Física John Woo e do novo ‘queridinho’ de Hollywood J. J. Abrams, a nova missão recai nas mãos do oscarizado Brad Bird, responsável pelo melhor do Quarteto Fantástico no cinema: a animação Os Incríveis (2004).

O galã, às vésperas de ser cinquentão, Tom Cruise – que dispensa todos os seus dublês – volta a encarnar (e se pendurar) como o agente Ethan Hunt pela quarta vez em Missão Impossível: Protocolo Fantasma (Mission: Impossible – Ghost Protocol, EUA, 2011), que estreia oficialmente nos cinemas paraibanos nesta sexta-feira.

Apesar da recepção insossa do último filme da franquia, Abrams volta a produzir (junto com Cruise) depois de seu mais recente sucesso, Super 8, a recauchutagem de E.T. – O Extraterrestre (1982), com a aposta da Paramount Pictures para a ressurreição da série.

Habitualmente filmado em lugares ‘jamesbondianos’ como Budapeste, Moscou, Dubai e Mumbai, o ‘Protocolo Fantasma’ é uma ordem partida diretamente do Presidente dos EUA, desautorizando toda a agência do IMF, após serem acusados por um bombardeio ao Kremlin, sede do governo russo. Sem qualquer recurso ou apoio, Ethan Hunt precisa encontrar um meio de limpar seu nome e o da sua agência. Fazendo jus ao título do filme, Hunt não conhece totalmente os motivos de seus colegas renegados que fazem parte de sua nova equipe.

NOVO ALMODÓVAR
Apesar de serem 21 anos que não trabalham juntos, esta é a sexta vez que Pedro Almodóvar trabalha com o ator Antonio Banderas.

A Pele que Habito (La Piel que Habito, Espanha, 2011), que estreia apenas em Campina Grande, conta o drama de um cirurgião plástico que não mede os escrúpulos de ter uma cobaia humana de cultivo de pele após a esposa morrer queimada em um acidente de carro.

Com mesmo mote, a comédia de Cameron Crowe Compramos um Zoológico (We Bought a Zoo, EUA, 2011) coloca Matt Damon como um pai de família que decide recomeçar sua vida após a morte da esposa. Ele e seus dois filhos se mudam para um zoológico em péssimo estado, onde tentam recuperar o local com a ajuda de funcionários, entre eles a bela Scarlett Johansson.

Por falar em bela, a outra estreia deste fim de semana é uma história de amor modernizada em A Fera (The Beast, EUA, 2011), baseado no livro Beastly, de Alex Flinn, este inspirado no conto de fadas A Bela e a Fera, escrito pela francesa Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont (1711-1780).