Maquiagem para verão pede cores em tons bem fortes

Com referências claras aos marcantes anos 80, o make up da estação mais quente do ano vai refletir a alegria desse período.

Agda Aquino*
Especial para o Paraíba1

As tendências de maquiagem para o verão são para quem não tem medo de chamar a atenção. Com referências claras aos marcantes anos 80, o make up da estação mais quente do ano vai refletir a alegria desse período, expressa em cores de tons fortes. Seguindo a mesma linha das roupas, a maquiagem traz amarelos, azuis, verdes, roxos, púrpuras, laranjas e muito mais.

Maquiagem para verão pede cores em tons bem fortesE dá pra todo mundo usar, sem distinção de cor da pele ou de idade. A cautela tem que ser dada em relação ao seu estilo pessoal. As jovens sempre podem ousar um pouco mais, é a irreverência típica da idade, por isso essa tendência vai agradar mais a elas. Mas valem umas dicas simples.

Para o dia prefira um colorido mais opaco e use em poucas quantidades. Já à noite você pode se libertar e misturar cores, acrescentar brilhos. A dica mais importante para não ficar exagerado é apostar em um ponto forte: ou você destaca os olhos ou a boca. As sombras podem ser de tons diferentes, mas bem marcados. Para os lábios os tons que estão em alta são os alaranjados, roxos e rosas. Aproveite e deixe coloridos também os esmaltes de unhas, que estão seguindo a mesma tendência desde o verão passado.

Maquiagem para verão pede cores em tons bem fortesSe quiser ficar por dentro de tudo que vai rolar na moda do verão, leia também a coluna sobre as cores e os modelos da estação. Nas próximas semanas daremos as principais dicas de acessórios e de moda praia para você arrasar durante o calor. Veja também a reportagem do Jornal Hoje sobre as tendências coloridas para esta época do ano.

Quer saber mais sobre moda? Então acesse o Blog T.e.V.i ou me acompanhe pelo twitter.

* Agda Aquino é jornalista formada pela UFPB com formação em Design de Moda. Fez especialização pela Universidade Potiguar, onde pesquisou a relação da moda com a comunicação e com a credibilidade. É mestranda em Estudos da Mídia pela UFRN, onde estuda a moda utilizada pelo jornalista de televisão.