Mariah Yohana participa de festa de campanha de adoção tardia

Adolescentes e crianças acima de sete anos terão encontro com casais aptos à adoção.

Mariah Yoahanna (Foto: Niaranjan do Ó/Secom-JP)
Mariah Yoahanna (Foto: Niaranjan do Ó/Secom-JP)
Mariah Yoahanna (Foto: Niaranjan do Ó/Secom-JP)

Adolescentes e crianças acima de sete anos, atendidos nas instituições de acolhimento de João Pessoa, e 50 casais habilitados à adoção, terão a oportunidade de se encontrarem nesta quarta-feira (20) para, quem sabe, constituir uma futura família. O encontro será realizado na casa de festas Popotamus, no Bairro de Manaíra, às 18h, e contará com a apresentação cantora mirim paraibana Mariah Yohana, que foi participante do The Voice Kids 2018.

Promovida pela 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital, com o apoio da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba (Coinju) e da Coordenadoria Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), a comemoração marca o encerramento da Campanha “Não resista ao amor. Adote”. A iniciativa foi lançada no dia 24 de março, pelo TJPB em parceria com a Rede Paraíba de Comunicação.

O juiz-coordenador da Infância e Juventude do Estado e titular da 1ª Vara da Infância da Capital, Adhailton Lacet, afirmou que a estratégia dos órgãos é proporcionar, durante o evento, momentos de descontração entre os casais e as crianças e adolescentes, para que possam conhecê-los, especialmente, os de mais idade. “Com isso, esperamos incentivar os casais a ampliarem o perfil de idade das crianças no Cadastro Nacional de Adoção”, ressaltou.

Além dos pretendentes à adoção e das crianças e adolescentes, deverão participar da festa os convidados e as equipes da 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital, da Coinju e da Ceja.