Mayana Neiva grava documentário sobre o avô e dois clipes no Sertão da Paraíba

Gravações acontecem Coremas, Matureia, Patos, João Pessoa e Campina Grande.

Mayana Neiva grava documentário e dois clipes no Sertão da Paraíba. Foto: reprodução/Instagram
Mayana Neiva
Mayana Neiva grava documentário e dois clipes no Sertão da Paraíba.
Foto: reprodução/Instagram

A atriz paraibana Mayana Neiva está no Sertão da Paraíba para a gravação de um documentário e dois clipes. O filme, intitulado “José”, conta a história do avô de Mayana, que foi feirante e fotógrafo. Os clipes “Cordel da Mulher Paraibana” e “Enquanto a Chuva Não Vem”, composições dela, marcam o início da carreira musical da atriz.

As gravações acontecem Coremas, Pico do Jabre (Matureia) e Patos, no Sertão. Algumas cenas foram feitas em João Pessoa e Campina Grande. A equipe das produções é totalmente sertaneja, em parceria com o diretor paraibano Kennel Rogis. A produção é de Bianca Brunet, e Alex Costa é o responsável pelas imagens aéreas.

Sonho antigo

A atriz conta que fazer um documentário sobre o avô era um sonho antigo. “É um enorme prazer gravar aqui na Paraíba um sonho já muito antigo, que é um documentário sobre a vida do meu avô. Ele, que nasceu em Esperança, foi balaieiro, levava carne na cabeça para a feira de Patos. Também foi um grande fotógrafo e, mesmo não tendo sido alfabetizado, se tornou um editor de livros”, relatou a atriz.

Mayana relata que gravar no Sertão paraibano está sendo uma experiência emocionante. A atriz deseja mostrar ao Brasil um Sertão verde, cheio de arte e cultura.

“Muitos dos dias que estive gravando, eu chorei. É lindo ressignificar esse olhar para nosso sertão, ver esse lugar de gente tão moderna, com tanta arte bonita foi profundamente emocionante. Fazer arte no sertão é absolutamente transformador porque não tem como você não sair tocado pela luz desse lugar e coração dessas pessoas”.

Vacinação em João Pessoa

A atriz aproveitou a passagem por João Pessoa para receber a vacina contra a Covid-19, no dia 17 de julho. Ela compartilhou um vídeo nas redes sociais tomando a primeira dose da vacina, durante o mutirão de vacinação na capital paraibana.”Ter recebido a vacina na Paraíba foi coroar essa experiência de proteção e afeto na minha terra”, afirmou.