Memorial celebra teatro

Instituto de Arte, Cultura e Cidadania Solidarium antecipa as comemorações do Dia Mundial do Teatro em Campina Grande.

O Dia Mundial do Teatro é só amanhã, mas o Instituto de Arte, Cultura e Cidadania Solidarium antecipa as comemorações em Campina Grande e faz alusão à data com uma programação que começa nesta quarta-feira na Casa Memorial Severino Cabral (na avenida Getúlio Vargas).

A agenda, que segue até amanhã, tem início hoje, às 14h, com a apresentação do espetáculo Musica para os Ouvidos e Alma, do Grupo de Teatro Bodega. Amanhã, o grupo retorna à programação com apresentações às 9h e às 15h. O ponto alto da festa será também amanhã, às 17h, quando haverá um recital e em seguida, às 19h, montagem do monólogo Meu Enterro, monólogo de Júlio César Rolim. Todas as atividades são gratuitas.

Segundo Suellen Maria, atriz que fundou o Grupo Bodega com a colega Joana Marques em maio de 2012, após uma oficina realizada no Sesc com a contadora de história potiguar Anna Celina, o espetáculo será apresentado hoje para alunos da Rede Municipal de Ensino e amanhã para o público em geral.

"O espetáculo não é voltado necessariamente para criança", conta Suellen, que já se apresentou em espaço alternativo do 41º Festival Nacional de Teatro (Fenata), em Ponta Grossa (SC), no ano passado.

CURSOS

Além da programação em referência ao Dia Mundial do Teatro, o Solidarium está promovendo uma série de cursos e oficinas a preços populares. Estão com inscrições abertas até a próxima sexta-feira os cursos de violino e flauta (para alunos a partir dos 12 anos), de teatro (para jovens com mais de 16 anos) e a oficina de pedagogia da criatividade (voltada para profissionais de arte e educação, ministrada pela arte educadora Corrinha dos Bonecos). As aulas irão começar no mês de abril e o custo para cada um dos cursos e para a oficina é de R$ 100,00.

Informações no telefone: (83) 3065-5803.