Mês da Mulher: exposições de artistas mulheres ficam à mostra no Hotel Globo a partir desta sexta (4)

As obras ficarão expostas a partir do dia 4 de março, nos salões do Hotel Globo, na capital paraibana.

Hotel Globo | Foto: Secom-JP/Acervo

No mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) vai abrir ao público duas exposições apenas com nomes femininos. As obras ficarão expostas a partir do dia 4 de março, nos salões do Hotel Globo, na capital paraibana.

As mostras ‘Bustos Ressignificados: História de Joventina’ e ‘Efemmeras’ ficam abertas à visitação até 4 de abril. O objetivo é homenagear as artistas e dar visibilidade aos seus trabalhos.

A exposição ‘Bustos Ressignificados: História de Joventina’ dialoga com a memória de empoderamento das mulheres ao longo do tempo. São 10 esculturas de gesso e tecido, com representatividade de bustos femininos, e conta a história da mulher que a criou, chamada Joventina, que faleceu em 2016.

“Os Bustos Ressignificados falam das mulheres engessadas ao longo da história. Eu juntei essas mulheres, os bustos, que significavam muito para ela, e os retalhos. Ela juntava aquilo tudo e fazia dos retalhos uma festa. Aquilo era o mundo dela. A força da mulher, a resiliência e os pedaços de alegria que dão o colorido juntos”, resumiu Jeanne Gleber, autora da obra.

A exposição ficará no Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa.