Mike Deodato vai deixar a Marvel após mais de 20 anos na editora

Quadrinista paraibano fez o anúncio nas redes sociais. Ele vai publicar trabalho na Dark Horse.

Mike Deodato vai deixar a Marvel após mais de 20 anos na editora
Deodato disse que trabalhar na Marvel foi a realização de um sonho (Foto: Arquivo Pessoal)

O quadrinista paraibano Mike Deodato Jr vai deixar o elenco da Marvel Comics. O anúncio foi feito por ele nas redes sociais, durante o Carnaval. Deodato atuou na ‘Casa das Ideias’ durante 24 anos, e vai para um trabalho autoral na editora Dark Horse. A saída da Marvel vai ser efetivada em junho.

Deodato foi para a Marvel após uma fase de sucesso na revista da Mulher-Maravilha, da DC Comics. O primeiro trabalho na editora foi com os Vingadores. Ele ainda desenhou títulos como Thunderbolts, Hulk, Homem-Aranha, Thor e outros.

“Quando eu era criança, sonhava em me tornar um artista da Marvel. Cresci lendo Vingadores, Capitão América e Homem-Aranha. Já que meu pai era um artista, decidi que faria o mesmo, mas desenharia heróis que fizeram a minha infância tão boa. Tive sucesso, e vivi meu sonho com esses personagens por 24 anos. Amei cada segundo”, disse Deodato na publicação que informou a saída da Marvel.

Mike Deodato disse que está deixando a Marvel para buscar um novo sonho. “Quero dedicar todo o meu tempo para criar meus próprios livros e personagens”, disse. “Nesse caso, para viver meu sonho de adulto, tenho que abrir mão do meu sonho de criança. Tenho que deixar a Marvel. Deixar meu lar”, completou.

A primeira etapa do sonho de adulto do paraibano já tem nome e data para ser lançada: Berserker Unbound, sai nos Estados Unidos em agosto. O trabalho que vai ser publicado pela Dark Horse é uma parceria com o escritor Jeff Lemire. A história fala de um guerreiro antigo que surge mundo contemporâneo e ao mesmo tempo em que busca uma adaptação, vai lutar para proteger a civilização de um cruel feiticeiro.

Mike Deodato vai deixar a Marvel após mais de 20 anos na editora
Ilustração do novo trabalho de Mike Deodato (Foto: Reprodução)

No entanto, Mike fica na Marvel até 14 de junho. O último trabalho dele na editora será The Savage Avengers. “Vocês poderão me ver um pouco depois disso [na Marvel], porque minha família não me deixaria ir sem um presente. E o que eles me deram é o livro mais incrível, uma oportunidade para que eu revisitasse todos os personagens com que me importo no Universo Marvel – The Savage Avengers. Não poderia pensar em um presente de despedida melhor”, declarou Deodato.