Mulheres no comando da nova fase da série ‘Mister Brau’, da Rede Globo

Taís Araújo fala da virada da personagem Michele, que se torna compositora e dividir os holofotes com o marido.

Em uma casa de jazz como os clubes do Greenwich Village de Nova York, com um clima à meia-luz, Michele (Taís Araújo) canta e encanta a plateia gringa com a música popular brasileira. No centro do palco acompanhada por um pianista, a bailarina solta a voz. Mrs Brau, que na primeira temporada conduzia com mãos de ferro a carreira do marido (Lázaro Ramos) como empresária e coreógrafa do mega astro, solta a voz e passa agora a dividir com ele os holofotes. Michele se lança como cantora e compositora e desponta, assim como o marido,  na cena musical mundial, o que o deixará duplamente enciumado.

“A Michele ingressa na carreira de cantora, o que a fascina, mas ao mesmo tempo dá a ela uma sensação de estar desencaixada. Ela morre de saudade da vida que levava, do estilo de música para cima e misturado, do calor que recebia do público de Brau”, diz Taís Araújo. Lázaro Ramos falou sobre  como seu personagem encara o fato da mulher dividir com ele o centro das atenções. “O Brau, como todo bom personagem, é cheio de defeitos. Fica com ciúme da Michele, carente porque passa muito tempo sem vê-la e entra até em crise criativa, já que ela é a sua musa inspiradora”, comenta o ator.

Nesta segunda temporada, as mulheres estão ainda mais poderosas. Assim como Michele, Andrea (Fernanda de Freitas) também está no comando. Ela assume o escritório de advocacia do pai, Antônio Carlos (Daniel Dantas), onde seu marido Henrique (George Sauma) trabalha. Mas apesar da nova função, a dondoca continua fixada no antigo objetivo: ver os vizinhos artistas bem longe do condomínio. “Nessa segunda temporada a Andrea e o Henrique já foram um pouco contaminados por essas pessoas livres e felizes que os Brau são. Eles convivem mais com esse estilo de vida descontraído e começam a gostar disso”, conta Fernanda de Freitas. 

Mas, se de um lado Brau e Michele têm Andrea como uma pedra no sapato, por outro eles continuam contando com seus bons e fieis amigos. A dupla Brau e Lima (Luis Miranda) segue firme, forte, confusa e, às vezes, levemente abalada pela proximidade crescente entre Lima e a roqueira gótica Maria Augusta (Guta Stresser). Gomes (Kiko Mascarenhas), ganha cada vez mais espaço na vida de Michele, das coisas da casa à vida pessoal, ela conta com ele para tomar qualquer decisão.

Além das viradas de trama dos personagens, a nova temporada segue aquecida e surpreendente. “A gente está brincando com vários formatos e tipos de comédia. Teremos de triller à comédia romântica além de participações especiais”, adianta a diretora – geral Patrícia Pedrosa.

‘Mister Brau’ tem redação final de Jorge Furtado e direção geral de Patrícia Pedrosa e Olívia Guimarães. O seriado tem previsão de estreia para 12 de abril.

Preconceito na internet

Taís Araújo comentou na última semana, durante uma premiação em São Paulo, a respeito do processo de liberação dos suspeitos pelos ataques racistas que sofreu, em 2015, na internet.

“A gente não entende muito bem como funciona a justiça no país. Na verdade, o mais importante é que eles foram identificados, e que estão agora sob juízo. Eles estão soltos, mas a qualquer momento podem ser presos. Não é que estão livres de tudo. O que meu advogado falou é que o trabalho mais importante da polícia foi identifica-los, e agora estão esperando o julgamento do Ministério Público. Está tudo correto”, disse a atriz, ao ser questionada sobre a sensação de impunidade no caso.

Taís Araújo completou afirmando que seu advogando continua acompanhando o processo e que ela no momento está mais concentrada no trabalho. “Estou trabalhando. Mas meu advogado vai me pondo a par. Não vou parar minha vida por causa deles, jamais”, declarou a atriz.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), Alessandro Thiers, 11 mandados foram expedidos e cinco pessoas – que também estavam envolvidas nos ataques sofridos pela apresentadora Maria Júlia Coutinho e pelas atrizes Sheron Menezzes e Cris Vianna – foram detidas, sendo quatro presos e um menor apreendido.