Murilo Santos e Fran Lima fazem dueto em exposição do Casarão 34

Artistas plásticos se unem na exposição “Dois”, que fica em cartaz a partir desta quinta-feira (20) até 4 de dezembro no Casarão dos Azulejos, em João Pessoa.

Murilo Santos e Fran Lima fazem dueto em exposição do Casarão 34Da Redação
Com informações da Secom-PB

Os artistas plásticos Murilo Santos e Fran Lima se unem na exposição “Dois”, que fica em cartaz a partir desta quinta-feira (20) até 4 de dezembro no Casarão dos Azulejos, em João Pessoa. Eles, que pintam há dez anos, moram em Patos e dedicam-se à pintura moderna.

Na exposição, que pode ser visitada de segunda a quinta, das 12h às 18h, e sexta, das 8h às 13h, é possível conferir o trabalho expressionista de Murilo, enquanto Fran (foto) prefere o impressionismo e os temas infantis. “As crianças são mais difíceis de retratar por causa da anatomia, mas é muito gostoso pintá-las", conta a artista que já passou por várias fases, entre elas a natureza morta e o clássico.

Murilo Santos e Fran Lima fazem dueto em exposição do Casarão 34A estética de ambos também se difere bastante. Murilo (foto) passeia pelo abstracionismo e cubismo, pinta com espátula e explica: "O abstrato não está preocupado com o que vê, mas com o que sente. Essa teoria me fascina. Sou figurativo, mas não deixo de experimentar outras linhas", conta.

Além da exposição "Dois", Fran participa atualmente de duas coletivas – uma no Centro de Tradição Nordestina, no Rio de Janeiro, e outra na Câmera de Vereadores de João Pessoa. Com Murilo, Fran representou a cidade de Patos na exposição Conexão Paraíba, que terá nova versão em dezembro.