Música alternativa também embala noite natalina em João Pessoa

Atrações são as bandas Néctar do Groove, Ubella Preta e Procura-se Fabiano. Shows acontecem no Papagaio Pirata, no Cabo Branco, em João Pessoa.

Tiago Germano
Do Jornal da Paraíba

Então é Natal… E, nesta época, há quem se arrepie só de ler a frase e lembrar das comemorações em família embaladas sempre pela mesma música. O Natal com Jazz, que ocorre desde 2008 em João Pessoa, na madrugada do dia 24 para 25 de dezembro, é uma alternativa para quem busca novidade.

Confira mais opções de lazer na Agenda Cultural

Esta edição, que sairá do Centro e voltará para o Cabo Branco, no Papagaio Pirata, celebrará a festa de fim de ano sob o comando e virtuosismo dos veteranos do Néctar do Groove. A banda, que está preparando seu primeiro álbum, fará sala para duas outras atrações: Ubella Preta e Procura-se Fabiano.

Uma das grandes revelações da cena alternativa paraibana em 2010, Ubella Preta lançou este ano o EP Águas da Jamaica e foi destaque na programação do Festival Mundo, tocando na noite de abertura que contou com a participação dos Falsos Conejos (Argentina) e de A Banda de Joseph Tourton (PE). O trio faz um som influenciado pelo afrobeat e por experimentalismos com percussão, samplers e instrumentos como o acordeon.

Procura-se Fabiano é um projeto ainda em fase de estreia e faz sua primeira apresentação no Natal com Jazz. Já experientes, porém, os músicos, todos eles Fabianos (daí a razão do nome do grupo), acumulam a bagagem de carreiras anteriores e paralelas: Fabiano Lira e Fabiano Soares vêm do DaSilva e, respectivamente, do Usina Dub e Cabruêra. Fabiano Furmiga, que completa o trio de improvisação em ritmos como o rock e o groove, é DJ, toca nos Caronas do Opala e já foi integrante da Star 61.