Musicalidade em cena

Grupo teatral Muladhar apresenta neste fim de semana o espetáculo infanto-juvenil ‘Sonhos em Dó Ré Mi’ em João Pessoa.

Com muita música e poesia, o grupo teatral Muladhar apresenta neste fim de semana o espetáculo infanto-juvenil ‘Sonhos em Dó Ré Mi’ em João Pessoa. A peça conta a história do menino Arnaldo, que vai à Terra da Partitura para aprender segredos das notas musicais.

Lá, o garoto tenta salvar a princesa Inspiração, que é mantida prisioneira em uma caixinha de música.

Para isso, ele tem a ajuda das notas musicais e do professor Compasso e precisa lutar contra o senhor Ruído e a dona Pausa.

O diretor do espetáculo, Jucinaldo Pereira, explica que a montagem foi feita para o formato infantil, mas que todos ficam encantados.

“É por conta da poesia, da música e da história, que trata da educação musical e faz tanto a criança quanto o adulto refletir um pouco”, disse.

Todas as canções do espetáculo têm a letra e a musicalização elaboradas pelo próprio grupo e são tocadas ao vivo. Para a temporada, os 11 atores tiveram que passar por uma preparação especial, com oficinas de música. A ministração foi feita pelos diretores musicais Michel Costa e Renata Simões, que também prepararam os arranjos das canções para que ficassem mais adaptadas ao teatro.

As apresentações são no sábado e no domingo, sempre às 17h, no Teatro Lima Penante. Ingressos são vendidos por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Crianças de até 3 anos não pagam.

Após uma pausa, o espetáculo ainda volta ao teatro Lima Penante para mais encenações, nos dias 24 e 25 de novembro.