Músicos podem se inscrever em seleção para Orquestra da UFCG até o fim do mês

Há 34 vagas para vários tipos de instrumentos, com inscrições abertas até o fim deste mês.

Festival Internacional de Música de Campina Grande, o FIMUS, é promovido pela UFCG | Foto: Divulgação/UFCG

Estão abertas as inscrições para músicos voluntários que desejam participar da Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Há 34 vagas para vários tipos de instrumentos, com inscrições abertas até o fim deste mês.

De acordo com a UFCG, podem participar da seleção músicos ou estudantes de música, em nível de extensão ou superior, com idade mínima de 14 anos. Os inscritos precisam ter disponibilidade de horários para os ensaios semanais e apresentações.

As vagas são para:

  • Violinos – 12 vagas
  • Segundos violinos – 10 vagas
  • Violas – 6 vagas
  • Violoncelos – 4 vagas
  • Contrabaixos – 2 vagas

As inscrições se encerram no dia 23 de fevereiro, e são feitas por formulário eletrônico. Os participantes precisam compartilhar um vídeo tocando o repertório solicitado pela comissão organizadora, de acordo com o instrumento preterido.

O processo seletivo acontece de modo individual, em etapa única, no dia 27 de fevereiro, das 8h às 18h. As informações sobre a seleção serão enviadas por e-mail ao participante.

As atividades da orquestra estão previstas para começar em março deste ano, e devem seguir até o mês de dezembro. O resultado final será divulgado no dia 28 de fevereiro, no site da UFCG.