Nas grades da tevê

Ronny Kriwat, o Tomás de ‘Avenida Brasil’ comenta o dinamismo de ‘Avenida Brasil’ marcado pelas reviravoltas em cada episódio da trama.

Ronny Kriwat, o Tomás de "Avenida Brasil", é a fã assumido das reviravoltas da novela das nove da Globo. "Mexe com o complexo, não fica só o rico, só Zona Sul, só área nobre. Agora vamos trabalhar como o rico se comporta no subúrbio", adianta ele, sobre o momento em que a família do seu personagem decidir se mudar para o Divino por não ter mais dinheiro. Para o ator, parte do sucesso da trama está diretamente atrelado ao trabalho do autor João Emanuel Carneiro. "Ele é muito dinâmico. Não deixa essa novela cair em nenhum momento. Todo final de capitulo parece final de novela", maximiza. Mesmo soando com tom de exagero, Ronny busca referências para seu embasamento. Certa vez, ele estava em um evento, em Fortaleza. Tudo e todos estavam preparados e o evento até já tinha começado. "Mas no ‘hall’ do hotel estava passando a novela e ninguém saía de lá enquanto não acabava a trama", lembra-se, sobre o momento em que a personagem Nina, de Débora Falabella, foi enterrada por Carminha, de Adriana Esteves. "Prende a atenção de uma forma muito grande. Ele conseguiu prender o público", derrete-se, em tom de orgulho.

Saideira
Na última quarta, dia 5, uma cena curiosa chamou atenção de quem frequentava o Projac, da Globo, na Zona Oeste do Rio. Um grupo de aproximadamente 20 figurantes sujos de argila dos pés à cabeça tietava atores que passavam pelo local. Atores veteranos como Osmar Prado e Cássia Kiss Magro foram os mais solícitos e pararam para falar com os fãs desconhecidos e até posaram para fotos sem qualquer cerimônia. O grupo estava lá para gravar cenas de "Amor Eterno Amor" – cujo último capítulo será reprisado hoje. Em questão, a personagem Melissa, de Cássia Kiss Magro, depois de morta, vai parar no umbral – no espiritismo é tido como um local de dor e sofrimento e de transição pós-morte para quem não aproveitou ou se arrependeu enquanto era vivo – e lá encontra outros morimbudos vagando.

Convite
No ar em "Gabriela", como a fofoqueira d. Florzinha, Bete Mendes tem trabalho garantido para depois que terminar de gravar a novela. Ela está reservada para "O Caribe É Aqui", título provisório da trama substituta de "Lado a Lado", próxima novela das seis da Globo. A produção é escrita por Walther Negrão e está prevista para em março de 2013.


Vida de aparências

Vitor Facchinetti será Rafael em "Balacobaco", substituta de "Máscaras", da Record. Na trama, ele será filho de Vicente e Celina, interpretados por Rafael Calomeni e Ingra Liberato. Por pertencer a uma família muito rica, o rapaz, que estuda Cinema, diversas vezes se passa por pobre só para ficar mais próximo da realidade dos seus amigos Zé Maria, de Silvio Guindane, e Taís, de Letícia Medina, por quem Rafael prontamente se apaixona. A trama é escrita por Gisele Joras e estreia em outubro.


Porteiras livres

Já estão abertas as inscrições para o "Fazenda de Verão", novo "reality show" da Record só com desconhecidos e que vai premiar o vencedor com R$ 1 milhão. Os interessados devem acessar o portal "www.r7.com". Rodrigo Faro será o apresentador da produção. Mas isso não significa que ele se ausentará do comando do "O Melhor do Brasil", exibido aos sábados. "Acho que a junção dessas duas marcas – da Fazenda, que tem muita credibilidade, e do meu nome – vai ser muito bacana", gaba-se. Além disso, ele garante que imprimirá o seu estilo no programa.


Feito cão e gato

O "remake" de "Guerra dos Sexos", próxima novela das sete da Globo, tem como trama central o embate entre Charlote II, ou Charlô, vivida por Irene Ravache, e Otávio II, ou Bimbinho, interpretado por Tony Ramos. Os primos, quando mais novos, até chegaram a noivar. Contudo, o temperamento difícil de ambos acobertou o amor e o transformou em uma rixa que dura anos. "Guerra dos Sexos" ainda tem Glória Pires, Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini, Edson Celulari, entre outros.

🙂 FOI BEM
Evandro Mesquita, o Paulão de "A Grande Família", da Globo. Além de carismático, é muito engraçado.


🙁 FOI MAL

Marcos Mion, do "Ídolos", da Record. Apesar dos esforços do apresentador, ele ainda está muito travado e não passa confiança no vídeo.