No páreo do Prêmio HQMix

Duas obras do quadrinista paraibano estão concorrendo na 26ª edição do Troféu HQMix.

Piteco – Ingá (Panini) e O Azul Indiferente do Céu (Marca de Fantasia), obras lançadas no ano passado por Shiko, estão concorrendo na 26ª edição do Troféu HQMix.

O quadrinista está presente em cinco categorias: Melhor Desenhista Nacional (por ambas), Roteirista Nacional (Piteco), Publicação Independente – Edição Única (O Azul Indiferente do Céu), Publicação de Aventura/Terror/Ficção e Edição Nacional (esses dois últimos para Piteco).

Com votação popular, a premiação deverá divulgar a lista de vencedores até o dia da solenidade de entrega dos troféus, que será realizada no dia 13, às 17h, no auditório do Sesc Pompeia, em São Paulo, com apresentação do padrinho do evento, Serginho Groisman.

Além de Shiko, a Paraíba está representada por Juscelino Neco, de Parafusos, Zumbis e Monstros do Espaço (Veneta), que concorre como Melhor Desenhista – Novo Talento, Roteirista – Novo Talento e Edição Especial Nacional.

Outro paraibano é o ‘homem da Marvel’ Mike Deodato Jr., que está disputando o HQMix na categoria Destaque Internacional pelo seu trabalho com títulos norte-americanos de super-heróis como Avengers e New Avengers (no Brasil, Os Vingadores e Novos Vingadores).

Com uma pegada aventureira, Piteco – Ingá mostra o personagem da Idade da Pedra de Mauricio de Sousa ligado ao monumento arqueológico paraibano de inscrições rupestres, a Pedra do Ingá.

Já O Azul Indiferente do Céu reencena os últimos momentos do ativista colombiano Héctor Abad Gómez, brutalmente assassinado em 1987.