Novo ‘Cidade dos Homens’ relembra amizade entre Laranjinha e Acerola

Minissérie, com quatro episódios, vai ao ar a partir do dia 17 de janeiro. 

Uma amizade que marcou época. Uma parceria que superou todas as dificuldades. E uma história que nem mesmo o tempo foi capaz de apagar. Na nova temporada de ‘Cidade dos Homens’, minissérie em quatro capítulos que estreia dia 17 de janeiro na Rede Globo, o passado e o presente se entrelaçam para contar a história da inseparável dupla de amigos Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva). O seriado, que marcou época na televisão – foram quatro temporadas, exibidas de 2002 a 2005 – resgata todo o histórico da amizade entre Laranjinha e Acerola e acompanhar os dramas que hoje movem a dupla.

O poder do tráfico de drogas e a falta de dinheiro. A distância entre a favela e o asfalto e o dia a dia em uma comunidade. Na trama, Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva) se deparam com dilemas e desafios típicos de uma vida adulta. Mais velhos, os dois agora têm filhos: Davi (Luan Pessoa) e Clayton (Carlos Eduardo Jay), uma duplinha animada que segue os passos, a amizade e a parceria de seus pais.

A nova trama narra a luta de Laranjinha (Darlan Cunha) para salvar o filho Davi (Luan Pessoa), após descobrir que ele tem uma grave doença. Mesmo contando com a ajuda e apoio do inseparável amigo Acerola (Douglas Silva), e de seu filho Clayton (Carlos Eduardo Jay), ele percebe que, sem dinheiro e dependente da saúde pública, a batalha pela vida de seu filho não será nada fácil.

Diante das circunstâncias, Laranjinha põe em cheque a razão, a emoção e suas convicções. Até sua amizade com Acerola será colocada à prova enquanto ele tenta encontrar uma saída para resolver o maior dilema que a vida lhe trouxe. Davi e Clayton, dois meninos que cresceram na comunidade e que mantêm o laço de amizade criado por seus pais, também se veem em busca de uma solução rápida e eficaz. E precisam enxergar, em meio a tantas privações e oportunidades duvidosas, uma oportunidade de salvar Davi.