Orquestra Sinfônica da Paraíba abre inscrições para novos músicos

Para a categoria profissional, estão sendo disponibilizadas 23 vagas, enquanto para a orquestra jovem são 70 oportunidades com bolsa.

Divulgação/Funesc

Estão abertas as inscrições para a Orquestra Sinfônica da Paraíba e a Orquestra Jovem da Paraíba, para a temporada 2023. Para a categoria profissional, estão sendo disponibilizadas 23 vagas, enquanto para a orquestra jovem são 70 oportunidades com bolsa.

Segundo a Funesc, a categoria profissional terá 23 bolsas para contratação imediata e a mesma quantidade para vagas reservas. As vagas são para instrumentistas de violino, viola, violoncelo, oboé e corne inglês, percussão e piano.

Já para a orquestra jovem, são 70 bolsas para concessão imediata e a mesma quantidade de vagas para cadastro reserva. As vagas são para músicos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarineta, fagote, trompa, trompete, trombone tenor, trombone baixo, tuba, harpa e percussão.

O processo seletivo será realizado com análise documental, de caráter eliminatório, e com audições, de caráter classificatório. A banca organizadora é composta pelo diretor artístico, maestro, spalla e músicos efetivos da orquestra.

As inscrições acontecem pela internet, através do site da Funesc. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível para a vaga desejada, e anexar os documentos solicitados. O prazo para envio dos documentos é o dia 26 de janeiro.

O resultado oficial deve ser divulgado no dia 3 de fevereiro, no site da Funesc. Caso seja aprovado, o candidato não poderá acumular bolsas, ficando a critério do selecionado a opção escolhida.

As bolsas para músicos profissionais são mensais, no valor de R$ 2.600. Já para os estudantes de música classificados, a bolsa mensal é de R$ 1.000.