Paraibano Shiko inicia pré-venda da nova HQ, ‘Carniça e a Blindagem Mística’

História é baseada em coberturas jornalísticas da primeira metade do século.

Paraibano Shiko inicia pré-venda da nova HQ, 'Carniça e a Blindagem Mística'
Arte do HQ Carniça e a Blindagem Mística por Shiko. Foto: Reprodução/Instagram

Começou a pré-venda da nova HQ do quadrinista paraibano Skiko. Intitulada ‘Carniça e a Blindagem Mística – É Bonito Meu Punhal’, a história é a primeira, das três partes que traz o bando mais improvável do cangaço como protagonista. A HQ está à venda no site de Shiko.

‘Carniça e a Blindagem Mística’ se utiliza da cobertura dos jornais e revistas da primeira metade do século, entrevistas e documentos para a produção. Coragem, violência e misticismo são os principais elementos dessa história. Os dois outros capítulos dessa aventura estão previstos para março e julho de 2021.

Em seu perfil no Twitter, Shiko publicou as as primeiras 20 páginas da HQ de forma gratuita. O livro contem 48 páginas e seu lançamento está previsto para o mês de dezembro.

Shiko

Nascido em Patos, no Sertão da Paraíba, Shiko é ilustrador, grafiteiro, roteirista, diretor de curta-metragem e autor de quadrinhos. Seu trabalho já foi exposto em galerias de Portugal, Itália, Holanda, França e Brasil.

Nos quadrinhos, Shiko produziu o Marginal Zine, Blue Note, O Quinze, dentre outros. Em 2013, publicou a HQ Piteco: Ingá, pelo projeto Graphic MSP. Também em 2013, lançou O Azul Indiferente do Céu, pelo qual recebeu os prêmios Angelo Agostini e HQ Mix de melhor desenhista 2014, além deo prêmio HQ Mix de Melhor Álbum de Terror-Fantasia-Aventura. Shiko também recebeu o mesmo prêmio em 2015, pela HQ Lavagem. Seu mais recente trabalho foi Três Buracos, lançado em 2019.