Paraibano vence concurso nacional de fotografia sobre biomas brasileiros

Fotógrafo paraibano Augusto César Cunha Pessoa foi o vencedor da etapa nacional do concurso de fotografia Terra Viva e os Biomas Brasileiros

Da Assessoria

O fotógrafo paraibano Augusto César Cunha Pessoa foi o vencedor da etapa nacional do concurso de fotografia Terra Viva e os Biomas Brasileiros, promovido pela rede Yázigi Internexus, na categoria Adulto. Como prêmio ele ganhou um notebook e uma poupança com valor de R$ 1.500

Augusto foi o vencedor da etapa local do concurso e representou a Paraíba na etapa nacional. O resultado foi apurado através da votação de 16 jurados convidados mais a votação do Júri Popular. Participaram da votação profissionais das seguintes instituições: Associação Franquia Sustentável (AFRAS), Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz da Prefeitura de São Paulo (UMAPAZ), WWF-Brasil, Yázigi Internexus – Sede Nacional e o Júri Popular.

O concurso fez parte das ações da Campanha de Cidadania Terra Viva, que trabalha o tema do aquecimento global e suas decorrências. Para participar, os concorrentes tiveram que fotografar e escrever sobre o tema do concurso: Biomas Brasileiros e Carta da Terra. A foto inscrita por Augusto César retrata o bioma Caatinga.

Veja abaixo a frase da foto vencedora:

Paraibano vence concurso nacional de fotografia sobre biomas brasileiros

“A Caatinga, um dos mais frágeis biomas do Brasil, sofre com a estiagem e com o esquecimento. Nos rincões do sertão nordestino, a terra tem sede. Entretanto, no solo vermelho e rachado de tanta seca, a esperança é tão verde quanto os nossos sonhos.” Augusto César.