Peças íntimas são expostas na Estação

Mostra Peças Íntimas, coletiva do Ateliê do artista plástico Ilson Morais pode ser apreciada na Estação Cabo Branco, em João Pessoa.

Uma reflexão sobre a intimidade e a relação do ser humano com os objetos. Este é o mote da mostra Peças Íntimas, coletiva do Ateliê do artista plástico Ilson Morais (IMMA), que pode ser apreciada no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, no Altiplano, em João Pessoa.

A exposição gratuita apresenta peças de telas e cerâmicas dos artistas plásticos Silvio Feitosa, Ivanusa Pontes, Glauco Gonçalves e Ilson Morais.

“Diante da sociedade de consumo, onde tudo é descartável, onde fica a memória das coisas?”, questiona Morais, organizador da mostra. "O título foi para chamar atenção a isso."

Para o artista plástico, os objetos servem para direcionar a questão sentimental das coisas, onde se é atribuído um valor.

Morais expõe quatro quadros em óleo sobre tela com a temática do consumo.

Entre os outros trabalhos, Glauco Gonçalves compartilha três obras em acrílico sobre telas pintadas exclusivamente para esta exposição. Já Silvio Feitosa apresenta duas telas a óleo e três cerâmicas. Por fim, Ivanusa Pontes mostra a produção de quatro esculturas. Todos mostram suas perspectivas sobre o consumo e seus valores no mundo atual como exibe a dor e o vazio que isso pode provocar.

Peças Íntimas ficará aberta para visitação até o dia 9 de dezembro, de terça a sexta-feira das 9h às 21h, sábados e domingos das 10h às 21h.