Piauí está em festa

Com a música ‘A lição da sanfona de Gonzaga’ Arimatéia Piauí foi o grande vencedor da 25ª edição do Forró Fest.

Depois de passar por Cabedelo, Sousa, Itabaiana e Conde, o Forró Fest 2013 fez o grande final do maior festival da música nordestina no último sábado, em Campina Grande, dentro da programação do Maior São João do Mundo.

Nem mesmo a forte chuva que caiu durante toda a noite conseguiu desanimar os forrozeiros, que foram prestigiar a grande final da competição musical que levou ao palco os 12 finalistas selecionados nas quatro etapas eliminatórias. A festa teve início com a participação de Niedson Lua, revelação do evento em 2006 com a música “Na mão da vida”. O evento foi transmitido ao vivo pela internet, através do portal G1 Paraíba.

O grande campeão deste ano foi Arimatéia Piauí com a música "A lição da sanfona de Gonzaga", que levou como prêmio um Chevrolet Celta 0km. Ele recebeu o troféu de vencedor das mãos do diretor-presidente da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos. Piauí disse que estava ansioso pela apresentação e ficou bastante emocionado com a conquista.

“Já participei outras duas vezes, fiquei em terceiro na primeira participação e em segundo quando participei em 2010. Agora, fui o vencedor e para mim é uma emoção muito grande, que não cabe em mim. Agradeço a Deus por esta oportunidade e dedico esse prêmio aos meus pais, já falecidos, mas que sempre foram meus maiores incentivadores”, disse.

Em segundo lugar ficou a música ‘Briga na feira’, de João André e em terceiro ‘Paraibano arretado’, interpretada por Toinho Carneiro. O superintendente das TVs Paraíba e Cabo Branco, Guilherme Lima, e o gerente comercial das TVs, Glauber da Mata, entregaram os troféus dos 2º e 3º lugares, respectivamente. Pelas conquistas, João André e Toinho Carneiro ganharam, respectivamente, uma moto Dank DT 150cc e uma moto Dank DC 110cc.

Eles falaram da emoção de participar do festival e destacaram que o evento é uma grande oportunidade para os artistas locais. “É uma alegria muito grande participar e ser um dos vencedores de um festival desse nível. É algo divino”, enfatizou João André.

“Tive a oportunidade de mostrar a Paraíba para os paraibanos e estou muito feliz com isso. Esse festival é muito importante e marcar o nome na história do evento, como um dos vencedores, é uma grande emoção e uma honra imensa”, ressaltou Toinho Carneiro.

O melhor intérprete foi Rosiano Rodrigues, que cantou a música ‘Coração Forrozeiro’, composta por Gilmar Gonçalves, e levou R$ 3 mil em prêmio. Para ele, “o Forró Fest abre as portas para a cultura paraibana e é a chance de os artistas da terra exporem seu trabalho. Foi a terceira final de Forró Fest que participei e estou muito feliz e emocionado em ter sido escolhido como melhor intérprete, cantando uma canção tão linda, composta pelo competente Gilmar Gonçalves”.

Após a apresentação dos finalistas e entrega da premiação, o público continuou a festa com empolgação, aproveitando as apresentações do Arraiá do Monobloco, da Banda Três Desejos e dos Amigos Sertanejos.