Pitty lança DVD em show no Ponto de Cem Réis nesta sexta

Musa teen, a baiana é a principal atração desta sexta-feira (22) do projeto Estação Nordeste, da Prefeitura de João Pessoa.

Astier Basílio
Do Jornal da Paraíba

Musicalmente, nem tudo o que vem da Bahia é axé. Antes mesmo da série de músicas para levantar a mãozinha, o soteropolitano Raul Seixas sacudiu as estruturas da música brasileira misturando Elvis Presley com Luiz Gonzaga. E é nesse ritmo musical, nessa tradição, que Pitty procura se filiar.

Programe-se com a Agenda Cultural.

Os versos dela em “Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra”, lembram ecos de “Quem não tem colírio usa óculos escuros”, do pai do rock brasileiro. Musa teen, a baiana é a principal atração desta sexta-feira (22) do projeto Estação Nordeste, da Prefeitura de João Pessoa. Na ocasião, a capital paraibana entra no circuito da turnê de lançamento do DVD Chiaroscope.

O palco está armado no Ponto de Cem Réis. As apresentações vão começar a partir das 21h. Quem fará o show de abertura é a banda de rock local Bárbara – composta só por meninas. Integram o grupo: Carol Jordão (vocal); Débora Gil (guitarra/backing vocal); Mynne da Rosa (baixo/backing vocal) e Luana Lucena (bateria/backing vocal). Com pouco mais de dois anos de criação, Bárbara já lançou uma ‘demo’ com quatro canções autorais.

Pitty

Foram quatro anos de intervalo entre Anacrônico, disco anterior, e o mais recente, Chiaroscuro, quarto da discografia, terceiro de estúdio, obra que serviu de base para composição do DVD Chiaroscope, que traz as onze músicas do álbum com vídeos feitos durante as gravações no Madeira, estúdio de ensaio na casa do baterista Duda, que acompanha Pitty.

O repertório será baseado nas inéditas do último DVD, mas Pitty, certamente, cantará antigos sucessos, como o estrondoso “Admirável Chip Novo”, que a colocou na trilha do sucesso.