Primeiro Festival Cultural de Surdos acontece nesta quinta-feira (28), em Campina Grande

Evento tem transmissão ao vivo pelos canais da TV UEPB e TV UFCG, no YouTube.

Projetos de fotografia, música, dança e teatro vão continuar em 2018.

Acontece nesta quinta-feira (28) o primeiro Festival Cultural de Surdos de Campina Grande, com apresentações realizadas pela comunidade surda da cidade. O evento tem parceria com o curso de Letras Libras da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Segundo a organização, a ideia inicial era realizar um evento simples no Dia Nacional dos Surdos, comemorado em 26 de Setembro. No entanto, devido a falta de local, o evento foi adiado e deve acontecer nesta quinta (28) no Teatro Municipal Severino Cabral, localizado no Centro de Campina Grande.

“O tema e roteiro foram pensados pelos que fazem parte da Associação dos Surdos de Campina Grande, para que eles possam mostrar para a sociedade a sua capacidade. Somos gratos a todos os apoiadores deste momento tão importante para a comunidade surda da cidade”, afirmou Arlinda.

O evento acontece de maneira presencial apenas para convidados, por conta das medidas sanitárias em prevenção à Covid-19. O público geral pode acompanhar o festival pelos canais da TV UEPB e TV UFCG, no YouTube.