Produção para o dia dos namorados inclui capricho na lingerie

Dica geral para as mulheres é se vestir de maneira bem feminina, nada de look infantilizado ou desleixado. Dia dos Namorados é para colocar para fora o lado mulher fatal que existe em você.

Produção para o dia dos namorados inclui capricho na lingerieAgda Aquino*, especial para o Paraíba1

Depois do Dia das Mães e do Natal, o Dia dos Namorados é o que mais estimula as pessoas a irem às compras no Brasil. Em geral, quem está namorando quer se arrumar para o amor e quem não está aposta na tentativa de achar a sua tampa da panela se arrumando um pouco mais. E as opções são muitas, tanto para usar na noite do dia 12 quanto para dar de presente para o ser amado.

Para começo de conversa, vale lembrar que dia 12 é também dia de Santo Antônio, o nosso santo casamenteiro. Mais um motivo para investir no figurino desse dia tão especial. A dica geral para as mulheres é se vestir de maneira bem feminina, nada de look infantilizado ou desleixado. Dia dos Namorados é para colocar para fora o lado mulher fatal que existe em você, mas sem exagerar, claro.

Produção para o dia dos namorados inclui capricho na lingerieO importante é que o namorado perceba que você se arrumou para ele. E, principalmente, invista numa lingerie atraente, isso é fundamental! Não quer dizer que você precise usar algo que apareça demais ou que chame mais atenção do que você, mas pelo menos que demonstre que você caprichou para a situação. Importante: você tem que se sentir bem na lingerie que escolheu, nada de comprar algo muito provocante se isso não combina com seu jeito.

Já para os rapazes, o importante é estar bem, mas sem exageros. Mostrar que sua namorada merece um namorado bem cuidado. Barba bem feita, banho tomado, cheiro bom, roupa bonita, porém sem extravagâncias. E claro, ser gentil, sempre. Eu recomendo abrir porta a do carro e do restaurante e caprichar nos mimos. Pequenas ações valem mais do que mil palavras nessas horas.

Se a sua preocupação é o que dar de presente no dia dos namorados, as opções são tantas que seria impossível numerar aqui. Mas algumas dicas valem para quase todas as situações. Em primeiro lugar, nunca erre o número do sapato ou da roupa, isso vai demonstrar que você não prestou a devida atenção na sua cara-metade. Se você não sabe, pense em outro tipo de coisa.

Em segundo lugar, o seu presente vai depender do grau de intimidade que vocês têm. Se o namoro está no começo e você ainda não tem certeza do estilo do seu amor, pense em algo mais básico e que sempre funciona, como flores ou bombons. Mas se você já conhece bem a sua companhia, aí o limite é o da imaginação…

* Agda Aquino é jornalista formada pela UFPB com formação em Desing de Moda. Fez especialização pela Universidade Potiguar, onde pesquisou a relação da moda com a comunicação e com a credibilidade. É mestranda em Estudos da Mídia pela UFRN, onde estuda a moda utilizada pelo jornalista de televisão.