Programa das 8, da 101 FM, estreia novo horário a partir de segunda

Com o dobro de tempo, a turma do Programa das 8 promete aumentar a participação do ouvinte, tocar ainda mais músicas e estender alguns quadros.

Da Redação

As tardes da rádio 101 FM eram animadas por um programa de humor e música que dava o que falar. Uma atração daquelas que se tornam assunto recorrente nos bate-papos entre amigos e cujos bordões e brincadeiras passam a ser reproduzidos pelo povo nas ruas. Atendendo a pedidos de ouvintes, um dos sucessos de audiência da emissora começa, a partir desta segunda-feira (12), a ser veiculado às 10h da manhã e presenteia seu público com um bônus: mais uma hora de duração.

O Programa das 8 denuncia sua irreverência já no nome, por fazer graça com a faixa horária considerada nobre, mesmo sem ser veiculado nela. Com o dobro de tempo, a turma do Programa das 8 promete aumentar a participação do ouvinte, tocar ainda mais músicas e estender alguns quadros.

É a realização de um desejo que surgiu ainda quando planejava a estreia. “Percebemos logo no início que podíamos oferecer muito mais, porém tínhamos o limite do tempo, já a 101 estava com a programação toda preenchida. Essa mudança é, portanto, muito celebrada por nós e tornará o programa ainda melhor”, afirmou Fillipe Soares, produtor e apresentador.

Quando a emissora decidiu modificar a programação da manhã, a solução já estava pronta. “Unimos o útil ao agradável. O Programa das 8 tem um ótimo retorno de audiência e será um diferencial da 101 no horário matutino, já que o humor costuma aparecer nas tardes das rádios”, explicou Edilane Araújo, gerente de programação e operações da emissora.

O programa, criado pela Cowboy Produções, começou a ser transmitido em novembro do ano passado. Além de Fillipe, o trio que comanda o show é formado por Nino di Paula e Marcílio Coutinho. Inicialmente, a equipe contava também com Douglas e Zé Ceará, ambos integrantes da banda Forró Pegado. Mas o ritmo de viagens do grupo musical impediu que os dois continuassem no projeto.

Encarnando os personagens Toim do Gado (Fillipe), Samanta (Nino) e Vaqueiro Cor-de-Rosa (Marcílio), eles disparam piadas, divertem e se divertem. Tudo sem roteiro. Inclusive a radionovela que tem como personagem principal Bililiu – o menino cão, um dos números de maior repercussão. Com um humor nonsense, a história é improvisada diariamente. Apesar da intimidade com o rádio, nenhum dos três apresentadores teve experiência prévia com o meio. Todos eles trabalham com música e se apresentam em festas.

“Nunca tínhamos trabalhado em uma rádio, mas sempre tivemos vontade de realizar algo do tipo e os amigos já conheciam nosso lado zombeteiro. Agora que deu certo, percebemos que temos vocação para isso e queremos criar outros projetos”, disse Fillipe. 

A mudança afeta o horário do Bom Dia Todo Dia, que termina agora às 10h. Embora reduzida pela metade, a atração ganhará novos quadros e terá mais interação com os ouvintes. “O Bom Dia Todo Dia ganhou um formato mais dinâmico e uma série de novidades que certamente vão agradar seu público, com destaque para o quadro ‘O Fino do Brega’, que traz uma seleção de canções do repertório romântico-popular”, adiantou Edilane.

Quem quiser ajudar a montar a sequência musical, pode enviar sugestões no endereço eletrônico www.radio101.fm.br. O site, que estreou no final do ano passado, disponibiliza informações sobre todos os programas, promoções, audição das dez músicas mais pedidas e ainda permite que o ouvinte envie uma foto sua para estampar a página de abertura.