Programa de Carnaval da Cabo Branco FM combate a violência contra a mulher

Músicas do especial Expresso Colombina não desqualificam a figura feminina

Programa de Carnaval da Cabo Branco FM combate a violência contra a mulherOs pessoenses vão curtir a folia do respeito e da igualdade de gênero na Cabo Branco FM. Pelo segundo ano consecutivo, a 91,5 FM vai estrear o Expresso Colombina, o especial de Carnaval com as músicas consagradas da festa de Rei Momo, mas com uma condição: as letras não podem atacar ou denegrir a imagem da mulher.

Uma playlist especial foi criada para fazer a festa entre os ouvintes dos dias 10 a 13 de fevereiro. Durante a programação, o público vai poder relembrar os clássicos do frevo e do axé nas vozes de artistas de peso, como Elba Ramalho, Alceu Valença, Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Banda Eva.

O projeto foi criado em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa para combater a violência contra a mulher no Carnaval, período em que há maior registro de casos. Para se ter uma ideia, no feriado passado, as denúncias de assédio sexual subiram 90% em todo o Brasil, de acordo com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.