Projeto Música do Mundo abre edição 2020 com apresentação de Lucas Santtana

Show tem canções políticas; músicas de transição e composições que falam de afeto.

Foto: Divulgação
Projeto Música do Mundo abre edição 2020 com apresentação de Lucas Santtana
Foto: Divulgação

Com o álbum ‘O céu é velho há muito tempo’, o cantor baiano Lucas Santtana será a primeira atração da edição 2020 do projeto Música do Mundo. O show está marcado para esta sexta-feira (24), às 21h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural.

Acompanhado apenas por seu violão e sua guitarra, Lucas conta com a participação do técnico de som Klaus Senna, que reproduz os mesmos caminhos estéticos encontrados no disco lançado no ano passado, com dez faixas.

Com destaque para as músicas ‘Meu primeiro amor’ (com quase meio milhão de views no Youtube) e ‘Ninguém solta a mão de ninguém’ (com mais de 100 mil plays no Spotify em apenas um mês), o álbum, assim como o show, é dividido em três partes: canções políticas; músicas de transição das ruas para os ambientes internos; e por último, as composições que falam de afeto.

Saiba mais

Cantor, compositor, instrumentalista e produtor musical que há dez anos já manipulava samples de fonogramas de grandes artistas brasileiros, a exemplo de Dorival Caymmi, Baden Powell, João Gilberto, Novos Baianos, Gilberto Gil, entre outros.

Nascido em Salvador-BA, Lucas Santtana carrega no sangue o talento e o amor pela música que herdou do seu pai, o produtor musical e tropicalista Roberto Sant’Ana, que por sua vez é primo de Tom Zé. Sua discografia conta com nove álbuns e algumas de suas músicas já foram gravadas por artistas como Céu e Marisa Monte.

Música do Mundo

Promovido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), o projeto tem como objetivo a valorização dos artistas e da música contemporânea. A cada edição, artistas brasileiros e de outros países se apresentam no palco do projeto. O lançamento aconteceu em agosto de 2015.

Serviço

Projeto Música do Mundo: Lucas Santtana – Turnê ‘O céu é velho há muito tempo’
Data: 24/01, às 21h
Local: Sala de Concertos Maestro José Siqueira – Espaço Cultural José Lins do Rêgo (R. Abdias Gomes de Almeida, Tambauzinho – 800)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada)
Classificação indicativa: Livre