Público começa a ter de volta dinheiro de show cancelado

Estabelecimentos começaram a ressarcir público com valor dos ingressos do show não realizado de Rafinha Bastos em João Pessoa.

Renato Félix, do Jornal da Paraíba

O Procon-JP determinou que o ressarcimento do valor dos ingressos do show não realizado de Rafinha Bastos em João Pessoa começasse na terça-feira (8), mas alguns pontos-de-venda já começaram a devolver o dinheiro do público.

É o caso das farmácias RedeMed e da ótica Scala, no Manaíra Shopping, que informou que mais de 50% já foram devolvidos, mas começa uma nova rodada de ressarcimentos daqui a três dias. A Ellus, também no Manaíra Shopping, começa a ressarcir os ingressos nesta quarta-feira (9).

A apresentação de comédia stand up deveria ter acontecido no dia 16 de agosto, mas foi cancelado no dia anterior. Chegou a aparecer no twitter do humorista a informação de que ele havia levado um calote – post que foi apagado ainda no mesmo dia. Marco Aurélio Arantes, o produtor local, responsabilizou a produtora de Rafinha Bastos e alegou que o próprio comediante marcaria ainda naquela semana uma nova data – o que não aconteceu.

Na ocasião, Arantes afirmou que deu explicações a quem foi ao Forrock no dia e horário do show e que esperava a definição da nova data para anunciar a devolução do valor dos ingressos – que custaram R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

Tanto o produtor local quanto a produção do humorista em São Paulo foram procurados, mas não encontrados pela reportagem.