Quadrinistas produzem ao vivo material para o público do Fenart

Por volta das 18 horas deste sábado (29), na Praça do Povo do Espaço Cultural, uma trupe de quadrinistas começou a atrair o público para um sessão de autografos e produção de desenhos.

Horácio Roque
Especial para o Paraíba1

Quando começa a se formar uma certa aglomeração em alguma área do Fenart é sinal de que há arte sendo expressada de alguma forma. Por volta das 18 horas deste sábado (29), na Praça do Povo do Espaço Cultural, uma trupe de quadrinistas começou a atrair o público para um sessão de autografos e produção de desenhos.

Eram duas mesas. Em uma delas, estava o paraibano o Mike Deodato Filho, que trabalha para a Marvel Comics desede 1995. Em outra, estava o Emir Ribeiro, que  é um dos precursores dessa modalidade de desenho na Paraíba – junto com o pai do Deodato.

"É muito díficil ter algum evento com espaço para quadrinhos e esse contato com o público é muito bom. Ainda mais para poder divulgar a produção de quadrinhos", declarou Mike Deodato.

Tanto em uma mesa como a outra, novos talentos também apresentavam um pouco do trabalho deles – em crescimento aqui no Nordeste. Um deles era o JB Neto, que faz parte do grupo Rascunho, e desenha para companhias internacionais. O trabalho mais recente dele é o ‘Penny for your Soul’, que circula nos Estados Unidos.

"Tudo começou quando eu passei a desenhar para colegas, na infância. Depois de muito aprendizado, fiz uns testes e hoje estou produzindo para fora. Minha primeira publicação para o exterior foi para os Estados Unidos, que tem circulação nacional por lá", declarou JB Neto.

Quadrinistas produzem ao vivo material para o público do Fenart